top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA REALIZA AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO COVID-19 PARA PREPARAR INÍCIO DO ANO LETIVO


O Município de Azambuja promoveu, no dia 2 de setembro, três ações de sensibilização para as questões relacionadas com a Covid-19 destinadas às auxiliares de ação educativa e à equipa de transportes escolares da Câmara Municipal. Estas ações realizaram-se uma em cada Agrupamento de Escolas, envolvendo assim as auxiliares dos estabelecimentos de ensino de todo o concelho. Esta atividade, de caráter informativo e pedagógico, contou com a presença da vereadora da Educação, das direções dos agrupamentos, do Coordenador Operacional da Proteção Civil Municipal, dos comandantes das corporações de bombeiros de Alcoentre e Azambuja e também da delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como da enfermeira de Saúde Pública que está a acompanhar as questões da pandemia.

De referir que estão, igualmente, a decorrer ações de sensibilização, em formato online mas com os mesmos objetivos, dedicadas aos professores dos três agrupamentos – Alto de Azambuja (dia 3 de setembro), Vale Aveiras (dia 8) e Azambuja (dia 9).


PUB.


Com o início do novo ano letivo mesmo à porta, é fundamental apostar na sensibilização e prevenção para acautelar problemas que possam ser potenciados pela pandemia Covid-19. Numa atitude proativa, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo Ministério da Educação. Com estas medidas, e em articulação com os vários parceiros do setor, a autarquia acredita que o Concelho de Azambuja está melhor preparado para garantir a segurança de toda a comunidade educativa, confiando que o ano escolar venha a decorrer sem sobressaltos. A Câmara volta a sublinhar e agradecer aos parceiros das áreas da Saúde Pública e da Proteção Civil todo o empenhamento e disponibilidade que têm manifestado neste processo do esforço municipal de combate à pandemia.


PUB.


35 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page