top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

6/7/2023

  • comercioenoticias

AZAMBUJA ORGANIZOU A FASE INTERMUNICIPAL DA 15.ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA


Azambuja foi palco, no dia 4 de abril, da prova oral da Fase Intermunicipal da Lezíria do Tejo da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. O evento realizou-se no Auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja e o Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do “Plano Nacional de Leitura 2027”, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Nesta prova de leitura, foram apurados 2 alunos de cada ciclo de ensino, que irão representar a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo na grande final deste 15º Concurso Nacional de Leitura, a realizar-se no dia 4 de junho. Estão, naturalmente, de parabéns todos os 20 jovens – do 1º ciclo ao secundário – que estiveram nesta fase e deram o melhor de si na sua prestação perante o júri.


PUB.


De referir que, o Concelho de Azambuja estará representado na próxima fase, com a aluna Carolina Santos integrada no 2º ciclo.

O objetivo central deste concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Em comunicado, o Município de Azambuja diz orgulhar-se de ter organizado esta Fase Intermunicipal e felicita todos os jovens participantes e os diversos promotores desta grande festa da leitura, a nível nacional.


PUB.


20 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg