top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA: MINISTRA DA COESÃO TERRITORIAL E SECRETÁRIO DE ESTADO MARCAM PRESENÇA NA FEIRA DE MAIO


A Centenária Feira de Maio, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso à Vila de Azambuja, entre os 25 e 29 de maio de 2023.

A cerimónia de inauguração oficial da Feira de Maio terá lugar no dia 25 de maio, quinta-feira, pelas 17H00, e contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial – Ana Abrunhosa. A cerimónia decorrerá com a tradicional participação da fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, de vários campinos e elementos das tertúlias.

É de referir que, antecedendo a inauguração, pelas 16h00, haverá um desfile de tertúlias, com início no Largo do Rossio até à Praça do Município, onde terá lugar o espetáculo “Isto é Azambuja”.



Na manhã de domingo, 28 de maio, tem lugar o momento mais solene da feira, com a tradicional homenagem ao campino, que terá lugar pelas 09h30, igualmente na Praça do Município e que terá como convidado de honra o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços – Nuno Fazenda.

Este ano, todos os campinos terão o seu valor publicamente reconhecido na homenagem a António José Cruz Gordo, um dos campinos que há mais anos participa na Feira de Maio e que tem dedicado a sua vida à criação do toiro bravo. No segundo momento da cerimónia, será entregue o Pampilho de Honra gravado com o nome do antigo campino José Carlos Semeador (“Zé Moleiro”).

Pode consultar a programação completa da edição 2023 da Feira de Maio de Azambuja, aqui.


32 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page