top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA INAUGURA REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DE PALMELA E MEMORIAL DOS COMBATENTES


A Câmara Municipal de Azambuja e a Junta de Freguesia de Azambuja preparam-se para inaugurar, respetivamente, a obra de Requalificação do Largo de Palmela e um Memorial aos Combatentes do Concelho de Azambuja (na 1ª Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar). O evento terá lugar no próximo dia 25 de abril, feriado nacional, às 11h00, no Largo de Palmela, em Azambuja.

Recorde-se que este espaço foi alvo de uma requalificação que representou um investimento para a Câmara Municipal de Azambuja na ordem dos 120 mil euros, com o objetivo de melhorar este largo emblemático na sede do concelho. A intervenção contemplou a substituição do pavimento pedonal em seixo por betão poroso, a construção de um banco contínuo de betão revestido com azulejo em volta do largo e, ainda, a construção de um palco em betão na zona mais alta do largo.



Foram, igualmente, realizadas alterações às zonas verdes com a plantação de diversas trepadeiras e uma nova árvore. Foi também substituída a iluminação deste recinto, com a colocação de quatro candeeiros sobre colunas, projetores de chão e uma fita de iluminação contínua fixa na parte inferior de todo o banco.

Esta é uma obra integrada no PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana, que através de uma candidatura ao programa Portugal/2020, o município conseguiu um cofinanciamento da União Europeia, pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 100.086,60 euros.


38 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page