top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA COMEMOROU A SEMANA EUROPEIA DO DESPORTO E O DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO


O Município de Azambuja comemorou a Semana Europeia do Desporto e o Dia Mundial do Coração, assinalados entre os dias 23 e 30 de setembro, com diversas atividades um pouco por todo o concelho.

A Semana Europeia do Desporto é um projeto desenvolvido pela Comissão Europeia, sob o lema #BEACTIVE e que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável.

Foi neste contexto que o Município de Azambuja, em conjunto com inúmeras coletividades do concelho, aderiu ao desafio e preparando um conjunto de atividades abertas à população.

Assim, enquadrado nesta iniciativa, decorreu um passeio de BTT de 25km que terminou com um almoço-convívio, organizado pela ARC Socasa de Azambuja; também uma caminhada de 10km e corrida de 5km, organizadas pelo grupo AZA – Azambuja com Alma; e, igualmente, uma caminhada solidária com um percurso de 6km, sob o lema “Caminhar pelo Lourenço”, uma criança com problemas de saúde profundos que necessita de cuidados médicos muito dispendiosos.



Ainda no âmbito desta Semana Europeia do Desporto, muitas coletividades do concelho abriram as suas portas à população e dinamizaram também um conjunto de atividades. Houve caminhadas organizadas pela UCD Vilanovense (Vila Nova de S. Pedro) e pelo Agrupamento de Escuteiros 524 de Aveiras de Cima; aulas abertas de ballet pelo CCR de Casais dos Britos; demonstração e aulas abertas de artes marciais como o Taekwondo pelo Energy Taekwondo de Vila Nova da Rainha, de Karaté pela Escola de Karaté de Azambuja e pela Escola de Karaté de Aveiras de Cima, de Kenpo pelos Bombeiros Voluntários de Azambuja, e de Krav Maga pela ADP Krav Maga Security. Também foram realizados treinos abertos de futebol pelo Grupo Desportivo de Azambuja; bem como aulas abertas de sevilhanas pelo grupo Las Hermosas da Associação Cultural “A Poisada do Campino”; uma aula aberta de Yoga para crianças por Xana Letra; e ainda, aulas de fitness pelo CCR de Casais dos Britos e pela ADR “O Paraíso” (Vale do Paraíso), e de Zumba Fitness pela Filarmónica de Aveiras de Cima. A própria autarquia também promoveu aulas abertas à população, nomeadamente de Boccia Inclusivo, de Natação para adultos, de Hidroginástica, de Pilates e de AquaPower.

Para comemorar o Dia Mundial do Coração – efeméride que se assinala a 29 de setembro – o Município de Azambuja associou-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia numa ação simbólica de sensibilização, iluminando de vermelho a fachada do edifício da Câmara Municipal.



69 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page