• comercioenoticias

AZAMBUJA: AVIPRONTO ENCERRA PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS


Há quase 40 trabalhadores infetados com Covid-19

A empresa Avipronto, sediada na Estrada Nacional 3, em Azambuja, tem um número a rondar as quatro dezenas de infetados pelo novo Coronavírus, tendo sido encerrada na manhã deste sábado, 2 de maio, para que todos os funcionários sejam testados.

Segundo Luís de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, “a empresa já tinha iniciado os testes aos funcionários, mas ainda não tinham sido testados todos, pelo que vai ficar fechada, pelo menos, até à próxima sexta-feira”. Recorde-se que a Avipronto tem mais de 200 trabalhadores.

Frisando que a empresa "cumpre todas as regras de segurança e higiene", Luís de Sousa explicou que muitos dos funcionários residem fora da Azambuja e deslocam-se para o local de comboio, meio de transporte onde considera que são contagiados.


PUB.


"Vêm de comboio. As carruagens vêm cheias. Como se costuma dizer, parecem sardinhas em lata. É natural que haja contágios", afirmou o autarca, acrescentado que já foi pedido à CP que aumentasse o número de carruagens.

Das cerca de quatro dezenas de trabalhadores infetados, sete ficaram ontem, 1 de maio, a conhecer os resultados dos testes, sendo que seis deram positivo e apenas um negativo.

Ao que o Comércio & Notícias apurou, destes 7 funcionários seis são de nacionalidade indiana e um de nacionalidade portuguesa, encontrando-se agora a cumprir quarentena numa casa cedida pela empresa, localizada em Casais de Baixo, na Azambuja.

921 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias