top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA ASSINALA O DIA MUNDIAL DA DIABETES

O Município de Azambuja associou-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes - 14 de novembro, com a campanha “Mais Saúde, sem Diabetes”, que propõe um conjunto de atividades gratuitas a decorrer até ao dia 15 de novembro, abertos a toda a comunidade.

As atividades arrancaram já hoje, 12 de novembro, com um conjunto de exposições de sensibilização para a doença, as quais estarão patentes até dia 15, sexta-feira, na Escola Básica Vale Aveiras, na Escola Básica de Manique do Intendente e na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alcoentre.

Na quarta e quinta-feira, haverá avaliações e rastreios gratuitos nas unidades de saúde do concelho de Azambuja. Na quarta-feira, dia 13, terão lugar em Alcoentre, na parte da manhã, e em Manique do Intendente, na parte da tarde. Na quinta-feira, dia 14, irão decorrer em Azambuja, de manhã, e em Aveiras de Cima, à tarde. Esta ação incidirá no rastreio da Hemoglobina Glicada e será realizada com equipamentos fornecidos pela empresa Biosurfit, sediada em Azambuja.

No dia 14 de novembro – Dia Mundial da Diabetes, está programada uma caminhada pela Vila de Azambuja, com oferta de um lanche saudável a todos os participantes. O ponto de encontro será o Pavilhão Municipal de Azambuja, pelas 10h00.

Refira-se que o Município de Azambuja tem comemorado esta efeméride com ações de sensibilização, de informação e de rastreio dirigidas à comunidade em geral, integradas num programa designado “Não à Diabetes”. O objetivo desta campanha passa por evitar que 50 mil pré-diabéticos desenvolvam a doença nos próximos anos e identificar 50 mil diabéticos que desconheçam ser portadores da doença.

Esta iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Azambuja em colaboração com a Unidade Cuidados na Comunidade de Azambuja e com o apoio da empresa Biosurfit.



4 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page