• comercioenoticias

AZAMBUJA ALARGA REFEIÇÕES ESCOLARES GRATUITAS A TODOS OS ALUNOS COM ESCALÃO B


Com o início do 3.º período letivo, continuando a situação de pandemia a condicionar o funcionamento das escolas e a vida das famílias, o Município de Azambuja reforçou mais uma medida de apoio social na área educativa.

Assim, além dos alunos com escalão A, também as crianças e os jovens a estudar em todo aquele concelho - desde o pré-escolar até ao secundário - que sejam beneficiários do escalão B da Ação Social Escolar podem solicitar a sua refeição diária de forma gratuita.

Nesses casos de escalão B, e atendendo ao contexto excecional que estamos a viver, a Câmara Municipal assume o valor da comparticipação familiar (50%) no custo das refeições.


PUB.


Para reservar e usufruir destas refeições escolares, as famílias dos alunos beneficiários devem contactar diretamente o agrupamento da escola frequentada pelo estudante.

Agrupamento de Escolas de Azambuja – tel. 263 409 330

Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja – tel. 263 485 366

Agrupamento de Escolas Vale Aveiras – tel. 263 470 170

Recorde-se que que está, igualmente, em curso, o processo de aquisição, por parte do município, de 420 computadores e acessos à Internet para disponibilizar, por empréstimo, aos alunos que não possuem esse tipo de equipamento.

O levantamento das necessidades foi feito pelos agrupamentos de escolas e a autarquia avançou com este investimento – cerca de 100 mil euros, no sentido de proporcionar o mais possível condições de igualdade de acesso aos recursos educativos a todas as crianças e jovens do concelho de Azambuja.


PUB.


40 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias