• comercioenoticias

AZAMBUJA ADERIU AO MOVIMENTO “CIDADE DOS AFETOS”


O Município de Azambuja formalizou esta quinta-feira, 20 de fevereiro, a sua adesão ao movimento” Cidade dos Afetos” constituindo o 19.º município a associar-se a esta causa.

O protocolo de adesão foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, Sofia Theriaga, e pelo coordenador da respetiva Unidade de Saúde Pública, João Pedro Machado.

Pela parte do grupo fundador do movimento, atestaram esta adesão da Câmara Municipal de Azambuja o Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval e o Delegado Coordenador do ACES Oeste Norte, Jorge Nunes. A sessão contou, ainda, com a presença da Vereadora Sílvia Vítor, responsável pelos pelouros da Educação, Saúde e Ação Social.

As várias intervenções ouvidas na cerimónia foram unânimes numa ideia, a melhor forma de combater a violência e de reduzir a conflitualidade no mundo complexo em que vivemos é trabalhar pela positiva, promovendo o respeito e o afeto.

Os organismos aderentes ao movimento Cidade dos Afetos – criado em 2014 – comprometem-se, nomeadamente, a apoiar as iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos e entre as instituições, a tentar captar mais parceiros para o movimento e a promover anualmente a designada semana dos afetos.

Refira-se que o Município de Azambuja já teve uma primeira iniciativa, por ocasião do Dia Mundial dos Afetos – 11 de fevereiro. Neste dia, foi distribuído por todos os serviços municipais e pelas escolas mil postais intitulados “O Abraço”, postal esse que cada pessoa pode personalizar e enviar a quem quiser dirigir a sua mensagem de afeto.




23 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/26/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias