top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

AZAMBUJA É O MUNICÍPIO COM MAIOR PODER DE COMPRA NA LEZÍRIA DO TEJO E O 20.º A NÍVEL NACIONAL

O Concelho de Azambuja surge no primeiro lugar, entre os onze da Lezíria do Tejo, e na 20.ª posição, a nível nacional, no “Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio 2017”, agora divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística.

No ano a que se refere o estudo, Azambuja mantinha-se, à semelhança de 2015, como o município com maior poder de compra da unidade territorial onde está integrado, a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Azambuja atingia o valor per capita de 106,20 (sendo a média nacional, o indicador 100). No âmbito da CIMLT, Santarém surge em segundo lugar, com 101,4 pontos, ficando os restantes nove municípios abaixo da média nacional (valor 100). Quanto ao valor médio do poder de compra em toda a CIMLT, em 2017 ele era de 90,74 pontos.

Pode ler-se na introdução do documento que “o estudo tem como objetivo caracterizar os municípios portugueses relativamente ao poder de compra numa aceção ampla de bem-estar material”. O estudo é bastante abrangente e assenta na análise, em valores per capita, de um conjunto de 16 variáveis, como por exemplo, o rendimento bruto declarado pelos contribuintes e o IRS liquidado; os valores de compras, pagamentos e levantamentos através de caixas automáticos multibanco; crédito concedido para habitação, IMI e IMT; número de veículos ligeiros de passageiros vendidos; entre outros critérios.

(mais informação em ine.pt)



70 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page