- comercioenoticias
AVEIRAS DE CIMA: FUNCIONÁRIA DA GALP INFETADA COM COVID-19

Uma funcionária do posto de abastecimento de combustíveis da GALP, localizado na Autoestrada do Norte (A1) na área de Serviço de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, ficou a saber nas últimas horas que estafava infetada com o Covid-19, após o teste ter dado positivo.
A informação foi dada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, António Torrão, ao jornal online Fundamental, frisando que “a mulher em questão foi ao hospital, fez o teste e este deu positivo para o Covid-19”.
António Torrão expressou ainda a sua indignação com a forma como funciona a articulação entre a Delegada de Saúde do concelho de Azambuja e a Proteção Civil Municipal: “Eu fiquei a saber porque falei com a família, mas deveria ter sabido através das estruturas responsáveis”, frisou o autarca.
Ao mesmo jornal o Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima salientou ainda: “Precisamos saber se a pessoa está a fazer a quarentena adequada e se todas as pessoas que contactam com ela também estão devidamente vigiadas e controladas”. António Torrão confirmou que a Proteção Civil de Azambuja, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Sousa, está a aguardar o termo de uma reunião, que estará a decorrer neste momento, na qual intervém a Delegada de Saúde. Torrão espera por respostas e orientações, também para poder agir em conformidade.
De salientar que esta mulher é residente na freguesia de Aveiras de Cima, sendo este o primeiro caso conhecido de Covid-19 no concelho de Azambuja.