top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

AUTARQUIA DE ABRANTES VOLTA A SER RECONHECIDA COMO “FAMILIARMENTE RESPONSÁVEL”



PUB.


O Município de Abrantes recebeu, pelo décimo segundo ano consecutivo, o galardão de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A cerimónia da entrega da Bandeira com palma realizou-se no passado dia 6 de dezembro, em Coimbra, e contou com a presença da Vereadora Raquel Olhicas, em representação do Município de Abrantes.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, este galardão nacional é motivo de orgulho e também de responsabilidade continuada. Partilhamos esta distinção com todas as entidades locais nossas parceiras no âmbito da Rede Social e REIVA – Rede Especializada de Intervenção na Violência de Abrantes e também com as Juntas de Freguesia do nosso concelho.

 


Desde 2012 que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis valoriza e reconhece publicamente o trabalho de proximidade do Município de Abrantes com os seus cidadãos em todas as áreas de intervenção do Município.

O reconhecimento atribuído à autarquia de Abrantes é fundamentado num conjunto de programas municipais dirigidos à comunidade local, nomeadamente as bolsas de estudo para alunos do ensino superior, o Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, o Serviço de Atendimento à Vítima, o FINAbrantes- Programa de Apoio às Coletividades do Concelho de Abrantes, o Serviço de Teleassistência para idosos, entre outros.

Enquanto autarquia familiarmente responsável, a Câmara Municipal de Abrantes tem tido um importante papel na promoção de medidas de âmbito social com o objetivo de melhorar o nível de vida da sua população.



 

69 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page