top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

12/8/2023

  • comercioenoticias

AUTARCAS DE MAPUTO VISITAM NAZARÉ PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS SOBRE GESTÃO DE EVENTOS E EQUIPAMENTOS

Atualizado: 22 de jul.


Uma delegação da Câmara Municipal de Maputo, capital de Moçambique, composta pelos vereadores Isabel Macie e Edmundo Ribeiro, encontrou-se, hoje, nos Paços do concelho da Nazaré, com o Presidente da Autarquia, Walter Chicharro, e com o Vereador Manuel Sequeira.

A visita insere-se no plano de visitas a experiências de gestão de locais e eventos desportivos e culturais com capacidade para mobilizar pessoas e dinamizar a atividade económica, nomeadamente o turismo.

Isabel Maria Macie, vereadora da Cultura e Turismo, daquele Município moçambicano, explicou que a visita se insere “numa troca de experiências com a Nazaré, no âmbito da promoção do desporto, cultura e turismo, muito especificamente na sua experiência com o Estádio da Praia (Estádio do Viveiro – Jordan Santos, equipamento que se instala na praia durante o verão para acolher diversos eventos nacionais e internacionais, em particular desportivos), porque Maputo pretende revitalizar e transformar o seu estádio de praia num mais sustentável e inclusivo”.



“Viemos ver a experiência e entender a forma como a Nazaré faz a gestão das suas praias, a promoção da cultura e do turismo. É uma visita de trabalho e de aprendizagem, sobretudo.”

A Nazaré tem vindo a ser distinguida coma receção de eventos internacionais, sendo escolhida para acolher etapas da EHF BH, Arena 1000 da Real Federação Espanhola de Andebol de Praia e BSWW, bem como nacionais, sendo palco de dos mais diversos encontros realizados pela Federação Andebol de Portugal e Federação Portuguesa de Futebol, dinamizando, através deles, segundo refere o executivo da Câmara, a economia local.

“A Nazaré estará sempre disponível para partilhar as suas boas práticas e aprender com outros municípios, em particular desta autarquia, em que a língua é um dos ativos comuns. Portanto, temos disponibilidade total para trabalhar em prol desta parceria”, ainda em fase de estudo, mas que poderá, eventualmente, passar por uma futura geminação.



75 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page