• comercioenoticias

ATLETA DA ASFIC APURA-SE PARA OS CAMPEONATOS MUNDIAIS UCI GRANFONDO


Decorreu ontem, dia 4 de julho na capital da Polónia, Varsóvia – Fort Modlin, o UCI Granfondo, que se trata de uma corrida para o apuramento do campeonato mundial que se irá realizar na Bósnia.

A UCI Gran Fondo World Series é uma série de corridas sancionadas pela UCI, realizadas em todo o mundo, que promovem uma competição de alto nível para Masters e Amadores.

Esta prova foi composta por 2 corridas, um Granfondo com a distância de 130 km e um Médiofondo de 75 Km, onde participam atletas de todo o mundo, com o objetivo de conseguirem o apuramento para o mundial.

Vitorino Pereira, atleta da equipa riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, participou no Mediofondo, condição imposta pelas regras da prova devido a sua idade.

O atleta da ASFIC rodou sempre no grupo da frente, chegando o pelotão compacto com uma média de velocidade de 42,41 km/h, não tendo vingado nenhuma tentativa de fuga, acabando a etapa a ser discutida ao sprint, com Vitorino Pereira a cortar a meta no 17º lugar da geral, com o brilhante 1º lugar do seu escalão.


PUB.


Com esta vitória Vitorino Pereira está apurado diretamente para disputar o campeonato mundial na Bósnia Herzegóvina no dia 10 de outubro.

Vitorino Pereira foi o primeiro atleta a levar a camisola da ASFIC ao 1º lugar nos apuramentos mundiais, o que é um orgulho para toda a equipa e staff.

Ontem a camisola da ASFIC esteve em destaque no ciclismo master de todo o mundo.

“Mais uma vez deixamos um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que acreditam e apoiam para que estes resultados possam existir”, realçou o diretor desportivo da equipa, Rui Medina.


PUB.


102 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom