top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

ATIVIDADE ESCOTISTA TRAZ 200 JOVENS A RIO MAIOR



Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, a cidade de Rio Maior será palco de uma atividade escotista singular, reunindo cerca de 200 jovens, com idades entre 7 e 10 anos, numa jornada de aprendizagem, criatividade e conexão com a natureza, a Atividade Regional da Alcateia.

Este evento, que celebra a sua 5.ª edição, contará com a participação de 13 Grupos da Região Lisboa e Vale do Tejo da Associação Escoteiros de Portugal e um Agrupamento convidado do Corpo Nacional de Escutas.

Mesmo antes do arranque da atividade os lobitos foram desafiados a criar instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, incentivando os jovens a explorarem a sua criatividade e consciência ambiental.

Estes instrumentos deverão produzir sons que remetem aos sons da selva, criando uma atmosfera mágica e uma ponte simbólica entre a selva urbana e a natureza selvagem.



Ao longo desta atividade os participantes irão envolver-se nas mais variadas atividades, que prometem enriquecer a sua experiência escotista. Um dos destaques é o jogo de cidade, uma atividade que permite aos jovens explorar o espaço urbano de uma maneira lúdica e educativa, promovendo o trabalho em equipe e o conhecimento local.

Esta atividade, além de proporcionar momentos de diversão, tem um papel fundamental na formação dos jovens lobitos que através destas atividades aprendem valores como o respeito pela natureza, a importância do trabalho em equipa, a criatividade na resolução de problemas, e a consciência ambiental.

A 5.ª edição desta atividade promete ser um marco na história do escotismo na região, unindo tradição e inovação, e deixando uma marca positiva na vida de todos os envolvidos. Com a expectativa de ser um sucesso, este evento é um reflexo do espírito escotista de aventura, aprendizagem e serviço à comunidade.


228 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page