• comercioenoticias

ATÉ DOMINGO A CEBOLA É RAINHA EM RIO MAIOR


Filipe Santa Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 4 de setembro, o Mercado da Cebola, iniciativa que este ano substitui a tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, dado não estarem reunidas as condições para a realização de uma feira com essa dimensão, em função da pandemia de Covid-19 que continua a afetar o país e o mundo.

Na cerimónia de abertura estiveram ainda presentes algumas entidades convidadas, vereadores e deputados municipais, o deputado da Assembleia da República, João Moura e ainda o Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e membros da Junta de Freguesia de Alvorninha, aldeia daquele concelho de onde se deslocam todos os anos a esmagadora maioria dos ceboleiros presentes no certame.

Esta foi a forma encontrada pela Câmara Municipal de Rio Maior para manter viva a tradição da cebola e dar oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos.


PUB.


O Mercado da Cebola conta ainda com uma mostra de profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica e um pequeno espaço de restauração e produtos tradicionais.

O certame ocupará, até domingo, toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

Amanhã, dia 5, e inserido na programação do Mercado da Cebola, os The Gift atuam no Cineteatro de Rio Maior, concerto que terá igualmente transmissão online nas redes sociais do Município de Rio Maior, e, para assinalar o final deste fim de semana dedicado à cebola, dois camiões palco com as bandas Bico D’Obra e Camisas Negras vão percorrer as várias freguesias e lugares do concelho de Rio Maior.


PUB.


390 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias