• Comercio Noticias

ASFIC VENCE EM RIO MAIOR E MOSTRA A SUA RAÇA PERANTE O SEU PÚBLICO

E vão 14 vitórias esta época

Realizou-se hoje, 14 de setembro, o 51.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Paulo VI, em frente à Pastelaria Avenida, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro, Av. Dr. João Calado da Maia e novamente entrada na Av. Paulo VI.

O circuito, que teve uma extensão de 75 quilómetros, divididos em 25 voltas de 3 km, contou com a participação de cerca de 80 ciclistas de diversas equipas e escalões.

A jogar em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se para esta prova com os seus 9 ciclistas (Rui Rodrigues, João Letras, Edgar Oliveira, Humberto Careca, Jorge Letras, Diogo Sampaio, Daniel Ferreira, Carlos Ochoa e Aníbal Santo).

A equipa tudo fez para vencer a corrida, tentando desde a primeira volta controlar a corrida.

A prova desenrolou-se a um ritmo elevado, com 5 passagens de meta, que eram contabilizas de 5 em 5 voltas, a contar para um prémio monetário oferecido pela empresa Riográfica.

À passagem da 8.ª volta deu-se uma fuga de 5 atletas, de várias equipas, onde estava o ciclista da ASFIC João Letras.

Os fugitivos rodaram isolados até ao fim da prova, com uma vantagem de cerca de 50 segundos perante o pelotão.

A vitória viria a ser discutida ao sprint entre os 5 fugitivos, com João Letras da ASFIC a ser o mais rápido e a cortar a meta em 1.º lugar. Coletivamente a ASFIC conquistou o 2.º lugar.

Por escalões, a ASFIC venceu o escalão Elites e o Master 40, através de João Letras e Rui Rodrigues. Hoje, e perante o povo riomaiorense a ASFIC mostrou a sua combatividade, ambição e entrega nas corridas, elevando sempre o nome de Rio Maior e dos seus patrocinadores.

No final, a direção da ASFIC “agradeceu a presença de todos os riomaiorenses que saíram à rua para apoiar a equipa, deixando também um agradecimento público ao Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, ao Vereador do Desporto, Miguel Santos, e ao Presidente da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge.

Rui Medina, Diretor Desportivo da ASFIC, agradeceu ainda ao Moto Clube de Rio Maior, Bombeiros Voluntários de Rio Maior, GNR de Rio Maior, DESMOR e à Câmara Municipal de Rio Maior, no apoio e colaboração para a realização deste evento.

Por fim, Rui Medina fez também um agradecimento especial à Pastelaria Avenida e ao Talho do Rui, no apoio prestado, com a oferta de um porco no espeto para degustação dos presentes e equipas participantes. “Por último, porque sem eles nada disto era possível, um agradecimento especial a todos os nossos patrocinadores, pois sabemos que se não fosse a confiança deles na equipa, os nossos objetivos seriam impossíveis de serem alcançados”, terminou o Diretor Desportivo da ASFIC.


0 visualização

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias