top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

ASFIC ENTRA A GANHAR NA NOVA ÉPOCA


Decorreu ontem, 2 de fevereiro, em Almodôvar, no Baixo Alentejo, o 4.º Almodôvar Cycling Challanger, prova composta por três percursos divididos em três distâncias diferentes. Um longo de 156 km, um médio de 105 km, e um mini de 45 km.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta prova, a primeira da época 2020, com seis atletas (João Portela, João Letras, Rui Rodrigues, Jorge Letras, Daniel Ferreira e Ricardo Gonçalves), tendo todos estes competido na prova mais longa.

O objetivo da equipa era fazer um bom treino e vencer a prova, feito que a ASFIC já havia alcançado nas duas épocas anteriores através de João Letras.

A história da corrida passou por uma fuga inicial, onde estava João Portela, com a equipa riomaiorense a controlar o pelotão. Essa fuga viria a ser anulada com cerca de 90 km percorridos. O ritmo da corrida foi deixando alguns atletas fora do grupo da frente, e a faltar poucos quilómetros João Portela atacou no grupo e conseguiu isolar-se, cortando a meta em 1.º lugar, ficando o seu colega de equipa João Letras na segunda posição.



A ASFIC Venceu nas categorias de Elite e M30, tendo conquistado o 2.º lugar em M40.

A ASFIC conseguiu o principal objetivo, vencer individual e coletivamente, pois com a classificação dos seus três primeiros atletas, também venceu por equipas.

A deslocação a Almodôvar também serviu para a estreia do novo veículo da ASFIC, que ainda não esta caraterizado, mas até ao final deste mês serão colocadas as cores da equipa e seus patrocinadores.



Este novo veículo, de transporte de atletas, foi adquirido pela equipa e restaurado pelos seus patrocinadores, uma parceria com Bate Chapa e Pintura Abílio Santos, Oficina de Reparação Luís Marques (Gato) e o apoio de António Felipe Neto e Muniauto.

No final da prova a direção da ASFIC salientou que “o esforço despendido por todos, para a conquista da vitória individual e coletiva, foi a demonstração da enorme raça e ambição dos seus atletas”.

Os responsáveis referiram ainda que “esperam que esta seja a primeira vitória de muitas”, e dedicaram-na aos seus patrocinadores.

76 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page