• comercioenoticias

ARTE URBANA - O NOVO ROTEIRO DAS CALDAS RAINHA


Está concluída a primeira fase da primeira edição do FALU - Festival Artístico de Linguagens Urbanas, que trouxe às Caldas da Rainha os conceituados artistas Add Fuel, Akacorleone, Nuno Viegas e o caldense Daniel Eime, a quem cabe ainda a curadoria do festival, e que já tem dois trabalhos na cidade.

Dois artistas locais também integram este novo roteiro dedicado à arte urbana, resultado da “open call” (candidatura) lançada pela organização.

O FALU decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Riscas Vadias e concretiza o desejo antigo do município de criar um itinerário dedicado à arte urbana, somando-se a outros já existentes – Rota Bordaliana, Rota Ferreira da Silva, Roteiro de Arte Nova, escultura, etc - e que materializam a vasta e eclética atividade e tradição artística das Caldas da Rainha e que, devido a isso mesmo, foi reconhecida em 2019 como “Cidade Criativa da Unesco”.


PUB.


A “segunda parte” do FALU acontece em outubro e aí será a vez de Bordalo II deixar a sua marca num evento que, em poucas semanas, transformou de forma impactante algumas das ruas e bairros da cidade.

ADD FUEL - Rua Capitão Filipe de Sousa

DANIEL EIME - Rua Coronel Soeiro de Brito

NUNO VIEGAS Praça 5 de Outubro

C'MARIE & EGRITO (vencedores do open call) - R. Dr. Leonel Sotto Mayor

AKACORLEONE - Rua Augusto Gil (bloco 4).


PUB.


57 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias