Periodicidade: Diária

7/7/2022

  • comercioenoticias

ARROUQUELAS INAUGUROU HOJE UM POSTO DOS CTT


A partir desta segunda-feira, 2 de maio, a freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, passou a disponibilizar aos seus habitantes um posto dos CTT, nas instalações da Junta de Freguesia.

Para Mário Pião, Presidente da Junta de Freguesia, “este era um objetivo do executivo”. O autarca explicou ao Comércio & Notícias que a “Junta de Freguesia contactou os CTT em Rio Maior, através da Dr. Anabela Rosa, e depois a partir dai foi desenvolver os procedimentos que eram necessários para alcançarmos este objetivo”.

Mário Pião realçou ainda que “felizmente hoje vamos inaugurar este posto dos CTT informatizado, o que é uma mais valia para a população que passa agora a dispor de serviços públicos iguais ao que as pessoas encontram em Rio Maior”.

O Presidente da Junta disse ainda que “agora as pessoas da freguesia não precisam de se deslocar à sede de concelho para tratar destes serviços, podendo vir aqui pagar o IMI, receber e enviar encomendas, fazer todo o tipo de registos, fazer pagamentos, etc”, acrescentando que “estes serviços estão também disponíveis a todas as pessoas que não sejam da freguesia, mas que por aqui passem, pois quanto mais movimento o posto tiver melhor para nós, é sinal que valeu a pena esta aposta”, concluiu.

A acompanhar Mário Pião nesta inauguração esteve a Secretária da Junta de Freguesia, Teresa Fialho, e a Tesoureira, Marina Relveiro, numa sessão que contou com a presença da gestora comercial dos CTT, Anabela Rosa, e do Coordenador da área Sul dos CTT, José Brito.


PUB.


Para o Coordenador José Brito, “esta inauguração aqui em Arrouquelas é uma demonstração que os CTT continuam a privilegiar a proximidade e os serviços que estão afetos às populações e às pessoas”, salientando que esta Junta de Freguesia “tomou aqui uma primordial importância por isso mesmo, pela proximidade, pelo que oferece em termos de segurança e idoneidade para as próprias populações”.

José Brito salientou ainda que “os CTT, no âmbito daquilo que é o protocolo com a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) tem esta parceria muito associada às Juntas de Freguesia que são mais de 50% daquilo que são as parcerias em postos de correio dos CTT”.

O coordenador da área Sul dos CTT explicou ao Comércio & Notícias que “a única diferença que existe num posto de correio destes com uma loja CTT é que o cliente aqui não pode fazer um certificado de aforro, nem fazer um título de dívida pública ou ter uma ação bancária, de resto pode fazer aqui tudo. O posto está habilitado a fazer pagamento de vales, emissão, entrega de objetos a visados, expedição e envio de correspondência. Tudo aquilo que são os serviços essenciais para a população a partir de hoje podem ser feitos aqui no ponto CTT de Arrouquelas”, concluiu José Brito.

De realçar que a funcionária da Junta de Freguesia de Arrouquelas, Vera Pião, recebeu formação especializada por parte dos CTT para poder desempenhar estas funções na perfeição.


PUB.





481 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg