top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

“ANTOLOGIA A UMA VOZ” APRESENTADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DO CADAVAL



No passado sábado, dia 3 de fevereiro, a Biblioteca Municipal do Cadaval acolheu a apresentação do livro “Antologia a Uma Voz”, de Helena Soares Silva, residente nos Casais do Peral e nascida em 1962 na cidade de Díli (Timor-Leste), dois locais que servem de fonte de inspiração à autora.

Depois de obras como “Do Outro Lado”, “Tobias e as Águas Claras”, “Noites Brancas” ou “Trilhos Incertos”, é agora público o lançamento do primeiro volume de “Antologia a Uma Voz”, «uma recolha de vários estilos da autora Helena Soares Silva: Poesia, prosa poética, contos e pequenos ensaios. Permite uma abordagem de temas complexos de uma forma simples e sem tabus. É o colocar-se no lugar do outro», como se pode ler na contracapa da publicação.



A sessão consistiu numa breve descrição da obra por parte da autora, na leitura de alguns poemas publicados neste primeiro volume e pela exibição de dois vídeos, o primeiro sobre a vida e costumes timorenses e o último de âmbito musical, ambos relacionados com temas omnipresentes no subconsciente de Helena Soares Silva e que potenciam a sua criatividade.

Para além de vários amigos e familiares de Helena Soares Silva, tendo em conta as suas origens, a autora teve a honra de receber como convidada na sessão a Adida para a Educação na Embaixada de Timor-Leste em Portugal, Mafalda Lopes da Silva, assim como a sua assistente, Duquesia da Conceição. O evento também contou com a presença de Ricardo Pinteus e Dinis Duarte, Vice-Presidente e Vereador da Câmara Municipal do Cadaval, respetivamente.


 

77 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page