• comercioenoticias

ANAFRE SOLICITA AUDIÊNCIA URGENTE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


A Associação Nacional de Freguesias – ANAFRE solicitou na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, uma audiência à Presidência da República, com caráter de urgência, na sequência das declarações prestadas por fonte da Presidência da República e avançadas por órgãos de comunicação social na passada sexta-feira (dia 9), que dão conta de um possível veto da nova reorganização administrativa, que é determinante e essencial para as freguesias de Portugal.

As declarações preocuparam a Associação Nacional de Freguesias, dado que pode pôr em causa dois anos de negociação com o Governo para a criação uma nova Lei Quadro. A ANAFRE considera que o prazo para implementação da nova reforma, até 31 de março do próximo ano, é suficiente e razoável, recordando a extinção de 1.168 freguesias em 2013, com a lei a ser publicada a 31 de janeiro.


PUB.


Em causa está uma proposta de lei que para além da criação de novas freguesias visa a correção de agregações que claramente não corresponderam aos anseios e exigências das populações e que irá à aprovação do Conselho de Ministros durante este mês de outubro, mas cuja decisão final é da Assembleia da República.

A ANAFRE considera que este é um processo que há muito carece de uma resolução definitiva de modo a garantir um mapa autárquico e uma Lei Quadro que perdure no tempo e ponha cobro a uma permanente insatisfação que grassa em muitas freguesias deste país.


PUB.


48 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias