- comercioenoticias
ALUNOS DO CADAVAL PARTICIPARAM NA AÇÃO “A NOSSA CASA É UM PLANETA”, DO PROGRAMA ECOVALOR

Iniciativa visa sensibilizar os mais novos para a salvaguarda do Planeta
A vila do Cadaval recebeu, no dia 21 de janeiro, a atividade “A nossa casa é um planeta”, inserida no programa “Ecovalor”. A ação de educação ambiental envolveu mais de 200 alunos daquele Concelho e baseou-se numa inovadora projeção de filmes em cúpula insuflável, montada dentro do pavilhão João Corrêa.
“A nossa casa é um planeta” constitui uma inovadora iniciativa de sensibilização, que utiliza projeção vídeo numa cúpula insuflável (“fulldome” 360º) a partir de planetário itinerante.
Participaram nesta atividade mais de duas centenas de estudantes de terceiro e quarto anos de escolaridade, provindos das nove escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, nomeadamente: Painho, Figueiros, Alguber, Vermelha, Sobrena, Murteira, Chão de Sapo, Vilar e Cadaval.
Recorde-se que o programa Ecovalor trata-se de uma parceria da Valorsul, neste caso, com o Município do Cadaval. Nesse âmbito, as escolas do Concelho encontram-se, em mais um ano letivo, a participar no concurso “Separa e Ganha”, nas vertentes Ecoponto Amarelo e Ecoponto Azul.
“A atividade realizada teve como principal objetivo a sensibilização e a formação das nossas crianças nas temáticas da recolha seletiva, da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos urbanos”, adianta Rui Henriques, funcionário municipal. “Esperamos que os objetivos sejam cumpridos e que todas estas crianças possam, no presente e no futuro, ajudar a melhorar o ambiente no nosso planeta”, acrescentou.