- comercioenoticias
ALUNOS DO 6.º A DA ESCOLA BÁSICA DE ALCANEDE SEM AULAS DEVIDO A TESTE POSITIVO À COVID-19

Também o Jardim de Infância de Gançaria está encerrado após se saber que uma funcionária estava infetada
A Unidade de Saúde Pública – ACES da Lezíria decidiu suspender as aulas da turma 6.º A da Escola Básica de Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, após conhecimento de que uma das crianças tinha testado positivo à Covid-19.
Num comunicado dirigido à comunidade escolar, Maria Helena Vieira, a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, salienta que “os alunos identificados deverão permanecer em casa, sem receber visitas para além do seu agregado familiar, até obterem o resultado do teste”, acrescentando que “apenas poderão sair do domicílio para a realização do teste, utilizando máscara e cumprindo o distanciamento físico aconselhado”
Maria Helena Vieira revela ainda que “os alunos que apresentem resultado negativo no teste poderão regressar à atividade letiva”.
PUB.
A Diretora do Agrupamento de Escolas D, Afonso Henriques informa ainda no mesmo comunicado que “também a Escola/JI de Gançaria fica encerrada até que se conheçam os resultados dos testes que irão ser realizados a alunos, educadora e funcionárias, como forma de prevenir o contágio de uma trabalhadora do Jardim de Infância que testou positivo”.
Maria Helena Vieira salienta que “todas as famílias foram informadas individualmente”.
“Vamos aguardar com a maior tranquilidade possível, procurando proteger os nossos alunos do stress que esta situação acarreta e com o qual vamos ter de viver cada vez mais. Acredito que vamos todos ficar bem!”, concluiu a Diretora daquele agrupamento de escolas.
PUB.