• comercioenoticias

ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DO BOMBARRAL ANGARIARAM BENS PARA FAMÍLIAS CARENCIADAS


Os alunos da turma do 8.º A da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, entregaram esta quarta-feira, dia 24 de junho, ao presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, diversos bens alimentares, roupa de criança, livros e brinquedos para serem distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho.

Recolhidos no âmbito da disciplina de “Cidadania e Desenvolvimento”, os bens foram entregues nas instalações do referido estabelecimento de ensino, com a presença de três representantes da turma do 8.º A, que explicaram o que os motivou a promover esta ação solidária.

Já o presidente da autarquia felicitou os estudantes pela sua iniciativa, afirmando-se muito satisfeito pelo facto de “no nosso Agrupamento de Escolas haver alunos que se preocupam com outros e que tiveram a capacidade de antecipar as dificuldades que muitas famílias estão a atravessar devido à atual situação de pandemia”.


PUB.


A iniciativa dos estudantes foi também elogiada pelo diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, professor Emanuel Vilaça, salientando que “nos tempos que estamos a viver, a única arma que temos para combater o vírus é a solidariedade”, aliada a “um forte espírito de comunidade”.

Presente esteve igualmente a técnica do Setor da Ação Social, Marina Piteira, cabendo agora à autarquia a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias do concelho que neste momento enfrentam maior dificuldades.


PUB.


36 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias