- comercioenoticias
ALUNA AGREDIDA POR COLEGAS EM ESCOLA DO ENTRONCAMENTO
Atualizado: 11 de abr. de 2022

Uma rapariga de 11 anos de idade, aluna da Escola EB 2,3 Dr. Ruy D’Andrade, na cidade do Entroncamento, foi na passada sexta-feira violentamente agredida por colegas, tendo o momento sido filmado pelo grupo de agressoras.
Apesar de ter sido agredida com estalos, murros e pontapés a jovem não sofreu ferimentos graves.
Ao JN a mãe da jovem agredida relatou: “Isto é umcaso de bullying e não é de agora, já durante as férias de Natal a minha filha foi ameaçada por elas que diziam que a odiavam e que ela se devia matar”.
Prosseguindo, revelou ainda: “Deixei o Brasil por causa da violência e não esperava, nem eu nem a minha filha, vir a passar por uma situação destas”. Nesse mesmo dia a mãe da jovem apresentou queixa na PSP do Entroncamento.
PUB.
Entretanto, o Agrupamento de Escolas do Entroncamento instaurou um inquérito de averiguações às agressões filmadas e divulgadas nas redes sociais, informou o Ministério da Educação.
De acordo com a Direção do Agrupamento de Escolas (AE) do Entroncamento, "está em curso um inquérito de averiguações instaurado, na passada segunda-feira, pela diretora do agrupamento e que se encontra em fase de conclusão para efeitos disciplinares", afirmou o Ministério da Educação à agência Lusa.
PUB.