• comercioenoticias

ALMEIRIM: “UVAS DE BOA CEPA” DISTINGUIDO EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA


O documentário português "Uvas de Boa Cepa", de Rui Louraço, ganhou o prémio do público da 1.ª edição do Festival Internacional de Cinema 3in Film Fest de Almeirim.

O filme pretende homenagear os produtores agrícolas daquele concelho ribatejano e, sobretudo, dinamizar a economia local, aliando o turismo à gastronomia.

O Documentário que está selecionado para o First-Time Filmmaker Sessions, forçou a organização a encontrar uma vaga extra no programa de domingo.

A popularidade do filme, logo após a exibição, justificou amplamente o esforço e ficou evidente com a concessão do prémio do público do festival, explicou o Presidente da Alentejo e Ribatejo Film Commission, João Antero.

Para o Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, o prémio atribuído ao documentário “Uvas de Boa Cepa – Fernão Pires uma casta única”, traz motivação à estratégia que o Município de Almeirim traçou para a divulgação da sua atividade económica, nos vinhos, nos, sabores, no património e na cultura.

Trata-se da filmagem de um vídeo com 3 minutos, para efeitos promocionais do vinho e da vinha do concelho de Almeirim, no território nacional e estrageiro, através da participação em festivais de cinema temáticos. Presentemente com locução em Português e Inglês, pretende no futuro ser também traduzido em Língua Gestual, numa perspetiva cada vez mais inclusiva.

O documentário é dirigido aos interlocutores internacionais da atividade do vinho e da vinha, designadamente que pretendam visitar, conhecer e investir na região de Almeirim.

Alguns dos filmes submetidos no festival, possuem orçamentos superiores a 40.000,00 euros.

O "3in1 Film Fest" aconteceu no Cine-Teatro de Almeirim, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com os seguintes objetivos: promover a divulgação de curtas-metragens e making of, promover e promover novos valores no cinema; promover o Ribatejo como local de filmagem; promover o intercâmbio de experiências entre participantes nacionais e internacionais do festival; promover Almeirim; fortalecimento dos laços comunitários regionais, promovendo a integração de uma identidade nacional aberta à comunidade internacional; oferecer uma iniciativa cultural alternativa de qualidade.

21 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias