• comercioenoticias

ALEXANDRE POÇO ELEITO PRESIDENTE DA JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA


Foram vários os jovens do distrito de Santarém eleitos para os órgãos nacionais em representação de ambas as listas que se apresentaram a eleições

Realizou-se no passado fim-de-semana, de 24, 25 e 26 de julho, o 26.º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata (JSD). Dada a atual situação de pandemia o evento bianual no qual se elegem os novos órgãos da estrutura de juventude do PSD decorreu desta vez à distância, com transmissão online da reunião magna, através de uma plataforma informática. Já as votações decorreram de forma presencial nas sedes distritais em Portugal Continental e das regiões autónomas, cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Este foi um congresso disputado entre Alexandre Poço (Lista A) e Sofia Matos (Lista S), tendo o primeiro arrecadado a vitória com os votos de 317 delegados, (cerca de 53% dos votos válidos). A adversária Sofia Matos, atual secretária-geral da JSD, ficou a 39 votos de distância obtendo 47% saindo assim derrotada do presente ato.

Alexandre Poço elegeu como prioridade para o seu mandato o emprego jovem, considerando que "sem emprego, ou com salários miseráveis, sem acesso facilitado à primeira habitação, a independência dos jovens torna-se muito difícil". "Estamos a ultimar medidas e iniciativas legislativas que promovem a contratação de jovens e o seu acesso à primeira habitação, como por exemplo a que isenta a Taxa Social Única (TSU) no início da carreira, sem perda dos benefícios sociais associados, e a criação do IRS jovem até aos 30 anos, nos cinco primeiros anos de atividade profissional", destacou.


PUB.


No distrito de Santarém o resultado foi, contudo, diferente do nacional. As listas afetadas ao candidato Alexandre Poço arrecadaram a confiança de 12 delegados o correspondente a 38,7% dos votos válidos. Já Sofia Matos, que era apoiada pela maioria da Comissão Política Distrital obteve no distrito 61,3% (o correspondente a 19 delegados concelhios).


PUB.


93 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias