• comercioenoticias

ALENQUER: JOGO DE CARTAS EM ESPAÇO PÚBLICO INFETA ONZE IDOSOS COM COVID-19


Onze idosos estão infetados pela Covid-19 devido a um surto com origem num espaço público, ao ar livre, onde se joga às cartas na freguesia de Meca, concelho de Alenquer.

O jardim daquela localidade é o ponto de encontro para, sobretudo, os homens mais idosos se encontrarem para jogar às cartas.

Segundo Pompeu Balsa, Delegado de Saúde de Alenquer “as pessoas foram contagiadas porque conviviam sem máscara”.

Pompeu Balsa refere que “são todas pessoas reformadas e dentro da terceira idade”, acrescentando que “dos 11 casos apenas duas pessoas têm sintomas”.

“Se mantivessem o distanciamento físico ou usassem máscara, no caso de ser impossível estar distantes, reduzir-se-ia ou impedir-se-ia este surto”, sublinhou Pompeu Balsa, esclarecendo que, se seguirem as recomendações da Direção-Geral da Saúde, podem continuar a “encontrar-se, jogar às cartas ou assistir aos jogos”.


PUB.


O jardim público já foi encerrado, tendo o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, referido que o surto foi controlado. O edil local apela às pessoas “para terem mais cuidados de proteção, mesmo ao ar livre”.

O primeiro caso associado a este surto surgiu no dia 16 de setembro, sucedendo um segundo no dia 20 e um terceiro no último sábado, o que levou as autoridades de saúde a determinar a realização de testes, na segunda e terça-feira.

Face ao aumento de casos localizados na freguesia de Meca, o Município de Alenquer tem procedido à desinfeção da via pública e dos espaços comunitários, os quais se mantêm vedados.

O concelho de Alenquer regista até à data de hoje 383 casos de Covid-19, sendo que 65 se mantêm ativos. Há 5 vítimas mortais a registar neste concelho do Distrito de Lisboa.


PUB.


251 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/31/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias