- comercioenoticias
ALCOENTRE: PRISÃO PREVENTIVA PARA CINCO HOMENS QUE FURTARAM RELÓGIOS E JÓIAS EM HABITAÇÃO DO CERCAL

Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer (NIC) e do Posto Territorial de Aveiras de Cima, no dia 18 de outubro, detiveram cinco homens com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, por furto em residência, na freguesia de Alcoentre, concelho de Azambuja.
Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto em residência, na localidade do Cercal, no qual o proprietário e outros populares tinham conseguido reter um dos suspeitos, os militares da GNR quando chegaram ao local foram alertados de que um suspeito estaria em fuga apeada e outros três suspeitos em fuga numa viatura pela Autoestrada n.º 1 (A1).
No seguimento das diligências policiais os suspeitos que seguiam no veículo foram retidos por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira até à chegada da GNR que culminou as detenções.
PUB.
Posteriormente o Posto Territorial de Aveiras de Cima recebeu a indicação de que estaria um indivíduo, cujas características correspondiam ao suspeito que se tinha colocado em fuga de forma apeada. Os militares deslocaram-se ao local, tendo abordado o indivíduo e constatado que se tratava do suspeito envolvido no furto, motivo pelo qual foi detido.
Da ação resultou a apreensão de uma viatura e na recuperação de joias e relógios furtados.
A ação contou com o apoio de populares e de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os suspeitos foram presentes ontem, dia 19 de outubro, ao Tribunal Judicial de Loures, onde foi aplicada aos cinco suspeitos, a medida de coação de prisão preventiva.
PUB.