top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

ALCOBERTAS FC VENCEU LOBOS DE CARVALHAL EM TARDE DE HINO AO FUTEBOL


A tarde de ontem, 8 de abril, ficou marcada por um verdadeiro hino ao futebol. Em jogo a contar para mais uma jornada da Liga Inatel Santarém, o Alcobertas Futebol Clube (AFC) recebeu e venceu, em Rio Maior, a equipa dos Lobos de Carvalhal por duas bolas a zero.

Dentro das quatro linhas assistiu-se a um jogo extremamente equilibrado, sempre bem disputado e com duas equipas focadas em oferecer um bom espetáculo de futebol às centenas de adeptos que marcaram presença. A eficácia do AFC subiu ao de cima e o clube Alcobertense chegaria à vantagem ainda na primeira parte com um bom golo de cabeça de Joaquim Ezequiel. Antes do intervalo o guardião do AFC Xavier Marques evitaria o empate dos Lobos com uma defesa espetacular.

No segundo tempo os Lobos continuaram a procurar o empate, mas um golo de Alexandre Bento fixaria o marcador em 2-0 para o AFC, que segue em 3º lugar do grupo a uma jornada do fim. No próximo fim de semana o AFC visita o terreno da AMF Alvega para um jogo que irá decidir se os azuis e brancos conseguem apurar-se para a próxima fase da competição.



Apesar do bom futebol os melhores momentos decorreram mesmo fora de campo. Ambas as equipas e os respetivos adeptos almoçaram em conjunto antes do jogo, num grande momento de confraternização. Durante a partida as centenas de adeptos presentes cantaram apaixonadamente pelas suas equipas do início ao fim, sempre com respeito pelo adversário, algo nem sempre visto nos estádios e campos em Portugal. O final do jogo voltou a ‘unir’ os dois lados e reinou o fair-play e a amizade, onde o mais importante foi o convívio e onde se viu aquilo que de melhor pode ter este desporto.




1.356 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page