©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

ALCOBERTAS ASSINALA O DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE



Ações tem por objetivo reflorestar com árvores autóctones uma antiga pedreira

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Junta de Freguesia de Alcobertas, em colaboração com o Município de Rio Maior, estão a organizar um evento comemorativo do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro), a realizar no local denominado Vale de Barco, situado na Freguesia de Alcobertas, concelho de Rio Maior, nos dias 18 e 23 de novembro.

Esta iniciativa consta de uma ação de florestação de árvores autóctones, enquadrada num projeto de recuperação de uma zona da antiga pedreira do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), localizada no Vale de Barco, um sítio de elevado interesse geológico do PNSAC.

No dia 18 de novembro, realizou-se a primeira ação com o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal de Rio Maior, na qual estiveram também presentes alunos das escolas de Alcobertas.

O evento contou com a presença de elementos do ICNF, da Junta de Freguesia Alcobertas e da Brigada de Sapadores de Alcobertas, que fizeram o acolhimento e o acompanhamento na plantação de cerca de 700 árvores autóctones, nomeadamente Sobreiro (Quercus Suber) e Carvalho Cerquinho (Quercus Fagínea).

Um belo dia solarengo permitiu a cerca de 160 crianças conhecer melhor o “seu” Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e participar na recuperação da sua biodiversidade, através da reflorestação de espécies autóctones.

A próxima ação decorre já este sábado, 23 de novembro, e é aberta à população em geral, contando com a colaboração das associações de escuteiros da região.






119 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

28-03-2020

Banner Riomagic.jpg