• comercioenoticias

ALCOBAÇA: IDOSA RESIDENTE EM LAR DE TURQUEL TESTOU POSITIVO AO COVID-19


Uma mulher de 86 anos de idade, residente no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, concelho de Alcobaça, testou positivo ao Covid-19 na noite de ontem 30 de março, após ter sido transportada no domingo pelos bombeiros da Benedita para o Hospital de Santo André, em Leiria, onde se encontra internada.

O Lar de Nossa Senhora da Conceição acolhe idosos em alojamento permanente ou temporário, contando ainda com um centro de dia e serviços de recuperação, albergando 36 idosos em permanência e 19 trabalhadores.

A administração deste lar referiu que “há outros utentes internados, com outras patologias, mas não mais nenhum caso confirmado de Covid-19”.


PUB.

São agora três os casos confirmados de Covid-19 no concelho de Alcobaça, segundo o último balanço da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, são eles uma idosa residente em Pataias, um homem da Benedita e um enfermeiro que trabalha no Hospital de Peniche.

Saliente-se que Alcobaça é o concelho do Distrito de Leiria com o maior número de pessoas em vigilância ativa (151).

De referir também que um médico do Hospital de Alcobaça testou ontem positivo, mas não conta para as estatísticas daquele concelho uma vez que não reside lá, ainda assim fez disparar o número de casos em vigilância ativa, uma vez que todos os profissionais de saúde que estiveram em contacto com ele suspenderam funções e estão agora em isolamento profilático. Também os doentes que contactaram com o médico já foram identificados.

576 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/3/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias