©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

ALCOBAÇA: CENTROS ESCOLARES DA CELA E DE TURQUEL FORAM INAUGURADOS


A Câmara Municipal de Alcobaça inaugurou, formalmente, no passado sábado, 11 de janeiro, os novos centros escolares das freguesias de Cela e Turquel, que já estão em funcionamento desde o início deste ano letivo.

A autarquia alcobacense formalizou agora a abertura destas novas, e importantes, infraestruturas de ensino, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, precisamente no Dia Municipal da Educação, no qual se celebra o pioneirismo de Alcobaça na fundação da Escola Pública, pelos monges de Cister.

“Todos os alcobacences devem sentir orgulho pelo facto de a primeira aula pública ter sido realizada no Mosteiro de Alcobaça, a 11 de janeiro de 1269. Este é, tão somente, o dia mais apropriado para inaugurar estes novos equipamentos que finalmente dão resposta a revindicações de décadas das respetivas freguesias. Os celences e os turquelenses podem agora encarar o futuro dos seus filhos com novas perspetivas e otimismo. Cada um destes centros procura satisfazer as necessidades específicas de cada comunidade. Constituem também novos polos de interação comunitária, reforçando deste modo a coesão territorial de todo o concelho”, frisou Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Os projetos foram financiados pelo POR (Programa Operacional Regional do Centro) FEDER / CENTRO 2020, no âmbito do Portugal 2020.

43 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

29-03-2020

Banner Riomagic.jpg