• comercioenoticias

AINDA ESTÁ EM CASA? 5 DICAS PARA MANTER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL


Portugal já não se encontra no Estado de Emergência, mas sim no Estado de Calamidade. A partir do início deste Estado, diversas medidas foram implementadas, mas a mensagem para os portugueses continua a ser o incentivo para que fiquem em casa.

Enquanto alguns portugueses voltam à sua vida normal, tendo em conta as medidas de segurança, outros continuam a trabalhar a partir de casa e a limitar as suas saídas apenas ao essencial.

Se este for o seu caso, deixamos algumas dicas para que possa manter – ou até melhorar – o seu estilo de vida enquanto se encontra em casa.


1. Mantenha a sua rotina e crie bons limites

Se continua em casa, seja porque a sua empresa não abriu ou porque está a trabalhar em casa, deve tentar manter a sua rotina.

Tenha um horário de acordar e um horário de dormir, não trabalhe mais horas do que as que trabalharia anteriormente e tire períodos de lazer e descanso. Caso os seus filhos estejam em casa consigo, tente manter a rotina dos mesmos também.

Criar limites é importante para manter a sua saúde mental. Por exemplo, se saía às 17 horas do trabalho, às 17 horas deve desligar o computador. Adicionar mais uns minutos todos os dias pode resultar em cansaço excessivo.


2. A alimentação não deve falhar: consuma as vitaminas necessárias

Durante a quarentena, muitos portugueses incentivaram a manutenção de uma alimentação correta. Se você continua em casa, tenha este cuidado. Essencialmente, faça o número de refeições necessárias e inclua muitos legumes e fruta.

Lembre-se que as vitaminas têm um papel importante no nosso organismo. E se antes, por exemplo, estávamos expostos à vitamina D com o sol, agora temos de equilibrar com alimentos ou suplementos, se for necessário.

Se comprar suplementos, compre em lojas de confiança, como a Holyart.pt. Esta loja online tem diversos remédios naturais criados pelos monges dos mosteiros italianos, usando apenas ingredientes naturais e técnicas antigas.

Não se esqueça, também, de beber uma média de 2 litros de água por dia, principalmente durante estes dias de maior calor.


3. Não descuide do exercício físico

Durante a quarentena foi fácil descuidar do exercício físico, mas agora a rotina está a voltar ao normal, portanto voltar à atividade física é importante.

Tem diversas opções disponíveis que o ajudam a manter a atividade física na sua rotina. Pode dar um passeio a pé, mantendo as condições de segurança, ou fazer exercício em casa.

Existem diversas aplicações, programas de exercício – alguns de ginásios – e vídeos no Youtube para os que pretendem manter um treino dentro de casa. Desde que a motivação esteja presente, conteúdo não lhe falta.


4. Cuide da sua saúde mental

Para todos os que continuam a trabalhar a partir de casa, já passaram dois meses e meio. Todo este tempo em casa, se não for comum, é uma mudança drástica e pode ter consequências a nível mental.

Sendo assim, caso queira continuar em casa, o que pode fazer para minimizar os efeitos?

Um dos primeiros conselhos que temos para lhe dar é, como referimos acima, manter a atividade física. Se possível, dê um passeio fora de casa com todos os cuidados de segurança e durante uma hora pouco movimentada.

O segundo conselho que lhe damos é manter uma conexão com amigos e familiares. Use o Skype ou ligue por chamada telefónica, o importante é manter um momento de socialização. Claro que se viver com outras pessoas, a situação está mais favorável.

Por último, tire tempo para cuidar de si. Pode aproveitar para meditar ou ler um pouco.


5. Aproveite o tempo extra

Trabalhando em casa, ganha horas extra no seu dia. Se demorava 30 minutos a chegar ao seu local de trabalho, tem uma hora extra para si todos os dias a partir de agora. Como vai aproveitar essa hora extra?

Esta é uma excelente oportunidade para aprender uma habilidade nova, começar o negócio em que sempre quis investir ou apenas tirar algum tempo para si próprio e relaxar. Caso tenha filhos, pode passar mais tempo com os mais novos.

128 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias