• comercioenoticias

AGRUPAMENTO FERNANDO CASIMIRO FOI ESCOLHIDO PELO PROGRAMA #ESTUDOEMCASA


De Rio Maior vão ser gravadas aulas para alunos dos 3.°, 4.° e 9.° anos de todo o país

O Ministério da Educação divulgou na última sexta-feira, 10 de abril, a grelha do espaço #EstudoEmCasa, que vai ocupar parte da programação da RTP Memória durante o terceiro período, das 09:00 às 17:50 com aulas para o 1.º e 2.º ciclos de manhã e para o 3.º ciclo à tarde.

As aulas destinadas aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade arrancam no dia 20 de abril, após o início do terceiro período, dia 14, e o regresso de cerca de dois milhões de alunos ao ensino à distância, tendo o Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, de Rio Maior, que engloba a EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e a Escola Básica de Asseiceira, sido um dos estabelecimentos de ensino escolhidos pelo Ministério da Educação para a gravação de aulas.

As aulas para os alunos do ensino básico, transmitidas na RTP Memória durante o terceiro período, vão ter apenas 30 minutos e incluem disciplinas como educação física e artística, anunciou a tutela.

À exceção das aulas de educação artística, que se destinam a todos os alunos, a grelha está organizada por escolaridade e a parte da manhã está reservada às aulas do 1.º ao 6.º ano, enquanto os conteúdos para os alunos do 7.º ao 9.º ano são transmitidas à tarde.

Os diferentes anos são agrupados em grupos de dois e, por isso, os alunos do 1.º ano vão partilhar a matéria com os alunos do 2.º ano, à semelhança dos alunos dos 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos e 7.º e 8.º anos, sendo a exceção as aulas do 9.º ano.


PUB.


A programação vai incluir disciplinas como Educação Física, Literatura, Alemão, Francês e Espanhol até 30 minutos diários de iniciação ao Português para falantes não-nativos. Já os alunos do 1.º ciclo vão ter trinta minutos semanais de leitura e para os 5.º e 6.º vai haver "oficina de escrita".

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h00 às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos. Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.

“Na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira”, explica o comunicado do Governo.

O #EstudoEmCasa vai, deste modo, transmitir nos seguintes canais:

• TDT –posição 7

• MEO–posição 100

• NOS–posição 19

• Vodafone–posição 17

• Nowo–posição 13

• https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demande módulos individualizados)

• Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).


PUB.


2,254 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias