top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

AF SANTARÉM RECONHECIDA PELA INICIATIVA “LIGA-NOS O TALENTO”



PUB.


A Associação de Futebol de Santarém foi reconhecida, esta sexta-feira, 8 de dezembro em Santarém, no âmbito do projeto "Liga-nos o Talento".

A iniciativa da Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, contemplou a AF Santarém com a oferta de 20 bolas e um apoio de 2 mil euros, num reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido com os jovens que serão os craques do futuro.

O presidente da Direção da Associação de Futebol de Santarém, aplaudiu a iniciativa: “Gostaria de congratular-me, por um lado, e de saudar a Liga Portugal e o Continente pela forma como conseguiram dar as mãos para, através deste projeto, "Liga-nos o Talento", poderem vir ao encontro da base do futebol. É onde muitos milhares de jovens têm a possibilidade de praticar desporto à custa de um trabalho de excelência de muitos anónimos dirigentes e que prestam, globalmente, um serviço público de grande relevância para a formação dos mais novos. Foi em boa hora que a Liga lançou este projeto, juntou vontades e veio ao encontro das necessidades para poder continuar a crescer o número de jovens. Estamos, neste momento, nos nove mil atletas jovens a praticar desporto e queremos continuar a subir, num crescimento sustentado. Com estes projetos, com estas ajudas, seguramente, vamos andar mais depressa. É isso que nos move, que nos faz andar por cá com muito entusiasmo e paixão.”



No evento realizado no Continente, em Santarém, foi Manuel Fernandes, Embaixador Liga Portugal e Senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal, referência no futebol nacional, quem fez a entrega simbólica ao presidente da AF Santarém. A iniciativa contou com a presença de Helena Pires, CEO da Liga Portugal, bem como Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal, e Luís Facaia, chefe de loja no Continente Santarém, na condição de anfitrião e de representante da Missão Continente.

“O que estamos a fazer em relação às associações é importantíssimo, porque é lá que se começa, e foi assim também comigo, de resto”, recordou Manuel Fernandes. “Há clubes cujos jovens têm todas as condições do mundo, mas há outros que as não têm e, quando aparece um desses a ter sucesso no futebol português é para mim um grande orgulho, porque eu também nunca tive hipóteses de jogar num Benfica ou num Sporting, na formação; preferi jogar no clube da minha terra, o Sarilhense, e depois a CUF viu-me, foi-me buscar, e viu-se o que foi o meu trajeto”, comentou um dos grandes talentos do futebol português, que, aos 72 anos, veste a camisola da Fundação do Futebol – Liga Portugal com “muita honra”: “O percurso que tive, ao longo da minha carreira desportiva, permite-me estar com todo o gosto e orgulho a representar a Fundação do Futebol – Liga Portugal. O futebol é bonito é assim: temos de colaborar para melhorar cada vez mais o nosso futebol. A Fundação e os Embaixadores Liga Portugal estão aqui para dar a cara e valorizar o Futebol Profissional.”

Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal, reforçou o valor desta iniciativa do Futebol Profissional e Não-Profissional: “É mais uma etapa neste nosso périplo pelas Associações. Mais uma vez, é uma ligação da Liga Portugal às Associações, envolvendo as comunidades locais e contruindo um projeto que tem todo o sentido e que, acima de tudo, leva este incentivo importante às ADR, envolvendo os nossos patrocinadores, e uma palavra também para o Continente, por esta iniciativa que estamos a construir em conjunto.”

Luís Facaia, chefe de loja no Continente Santarém, destacou a sintonia das instituições que estão na origem do projeto "Liga-nos o Talento": “A Missão Continente está completamente alinhada com a Fundação do Futebol no apoio à associação regional e temos todo o gosto em participar nesta iniciativa de incentivo ao desenvolvimento das crianças, que é uma missão que nós também temos.”

De recordar que a Fundação do Futebol - Liga Portugal tem vindo a percorrer o País para celebrar junto das Associações Distritais e Regionais de Futebol as raízes do Talento que nos une, num roteiro que conta com o apoio institucional da Missão Continente.

Numa ação agregadora entre Futebol Profissional e Não-Profissional, a Fundação do Futebol – Liga Portugal junta-se às 22 Associações Distritais e Regionais e a todos os clubes que delas fazem parte, numa missão de reconhecimento do trabalho que levam a cabo, diariamente, com impacto positivo na vida de milhares de atletas.



106 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page