top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

AECRM REUNIU COM CONSÓRCIO “PROJETO MAGELLAN 500” E ASSOCIAÇÕES DO DISTRITO


A Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior (AECRM) na pessoa do seu Presidente Sérgio Ferreira, esteve presente na passada quarta-feira em Ourém, para discutir o projeto Magellan 500 - Aeroporto Santarém onde ofereceu contributos e apoio à proposta.

Estiveram presentes vários representantes de Associações Empresariais (ACES Santarém, ACITOFEBA Tomar, ACIS Torres Novas e ACISO Ourém) num esforço conjunto de procurar promover parceria e sinergias, no que consideram uma oportunidade chave para o distrito de Santarém.



Nas palavras de Sérgio Ferreira - AECRM, o próprio deixa algumas notas: "Este projeto é uma oportunidade de alavancar Rio Maior e o distrito a nível socioeconómico, pelo potencial de atração de investimentos privados e consequente criação de postos de trabalho, À escala nacional, é um passo relevante na descentralização do infraestruturas ora centralizadas na capital.

A nível ambiental trata-se de um projeto com pegada ambiental reduzida, visto ter passado positivamente em todas as avaliações de impacto ambiental.

Podendo ficar concluído em 2029, resolve em grande medida o atual congestionamento de tráfego aéreo da Portela e o seu custo é de zero euros para contribuinte português."


117 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page