- comercioenoticias
ADDTREMEZ COM TRÊS PARES CAMPEÕES NACIONAIS
Atualizado: 11 de abr. de 2022

Realizou-se no último fim-de-semana, no Altice Arena em Lisboa, o Campeonato Nacional de Dança Desportiva da FPDD 2022, nas modalidades de danças latinas e de danças standard.
A ADDTREMEZ esteve em grande evidência nestes campeonatos ao conquistar na categoria Latinas três títulos de campeões nacionais, um vice-campeão nacional e dois pares finalistas e semifinalistas.
Assim, no primeiro lugar ficaram os pares Tomás Filipe e Eva Antunes (Juvenis 2), Diogo Martins e Joana Gomes (Juniores 2 Open) e Tiago Lobo e Ana Oliveira (Seniores 1 Open).
O par Tomás Santos e Daniela Henriques, no escalão Juventude Pré-Open, alcançou a segunda posição. Neste mesmo escalão o par João Costa e Beatriz Santos ficou na quarta posição, tendo Afonso Ruiz e Karina Zavinska terminado no 8.º lugar.
No escalão Juventude Open o par Tomás Santos e Daniela Henriques ficou no 6.º lugar. Em Juniores 1 Intermédios André Joaquim e Marta Leal terminaram no 7.º lugar. João Costa e Beatriz Santos (Juventude Open) ficaram em 8.º lugar e Afonso Ruiz e Karina Zavinska no 9.º.
Esta competição permite a representação de dois dos pares da ADDTremez serem chamados para a Seleção Nacional FPDD, e as suas representações no campeonato do Mundo e da Europa na WDSF.
PUB.
No final, o treinador, diretor técnico e presidente Filipe Santos congratulou todos os bailarinos e disse estar “muito satisfeito com os resultados alcançados, reconhecendo a dificuldade em chegar a este nível competitivo “.
O responsável destacou o “esforço, trabalho e dedicação de todos os pares no alcance do melhor resultado possível! São um orgulho para a nossa instituição, na qual merecem o nosso maior aplauso”, agradecendo também “a todas as famílias, amigos, equipa técnica e bailarinos desta associação e academia da ADDT - PHIL’S PLACE SANTARÉM que elevam o nome da dança em Portugal”.
Filipe Santos ressalva ainda que “a nossa missão é sem dúvida dar as melhores bases e uma formação de excelência a nível cultural, na área da dança, bem como a nível desportivo, alargando cada vez mais as nossas áreas de atuação, entre modalidades, bem como na criação de programas de formação, espetáculos, e eventos que promovam a formação, a cultura e o desporto de elite em Santarém e Rio Maior. Há que potenciar os nossos grandes artistas/atletas”, salientou o responsável.
Entretanto, no próximo sábado, 26 de fevereiro, a ADDTremez irá ser a anfitriã da 1.ª Taça de Portugal e do 1.º Troféu Ribatejo ADDS, a disputar em Rio Maior. Rio Maior será assim a capital da dança no próximo fim de semana. “Estão todos convidados, a partir das 10h00 até às 21h00. Contamos convosco!”, apela Filipe Santos.
PUB.