• comercioenoticias

ABRANTES: QUINZE TESTES POSITIVOS DE COVID-19 LEVAM AO EVACUAMENTO DE LAR DE IDOSOS ILEGAL


Após a confirmação da existência de 15 casos de infeção pela covid-19, um lar de idosos foi evacuado na tarde deste domingo, 24 de maio, na freguesia de Carvalhal, concelho de Abrantes

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, "foram hoje transportadas sete idosas utentes daquele espaço pelos bombeiros de Abrantes" para uma enfermaria criada na unidade hospitalar da cidade para dar resposta a este tipo de situações e acolher pessoas idosas que acusem positivo e sejam provenientes de lares.

Os idosos começaram a ser evacuados sensivelmente às 15h00. A delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, disse à Lusa que esta situação "deriva da socialização e de uma quebra das boas práticas", realizadas num "lar sem licenciamento".


PUB.


Das várias pessoas que vivem na mesma habitação, acrescentou, entre "filho, pais, avós e outras pessoas", estão todos positivos, aguardando-se pelo resultado de um teste a um funcionário.

Os primeiros dois casos positivos neste espaço foram conhecidos nas últimas 48 horas, tendo este domingo sido revelados os resultados de mais 13 testes, todos positivos ao novo coronavírus. O lar foi evacuado este domingo e os idosos transferidos para isolamento e quarentena no hospital de Abrantes.


PUB.


211 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias