top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

ABRANTES: MULHER ENCONTRA, EM TERRENO BALDIO, CENTENAS DE CARTAS POR ENTREGAR


Sindicato dos carteiros já disse que quer apurar responsabilidades

Uma mulher encontrou esta quarta-feira, 12 de agosto, centenas de cartas seladas e por entregar aos seus destinatários, junto a um viaduto da A23, na localidade de Abrançalha de Baixo, no concelho de Abrantes.

Elisabete Ribeiro estava a dar o seu habitual passeio ao final da tarde, na companhia do marido e dos dois filhos, quando encontrou um enorme aglomerado de cartas que haviam sido lançadas por uma ribanceira junto ao viaduto da A23, em Rio de Moinhos.

Antes ainda de participar o caso à Polícia de Segurança Pública, Elisabete Ribeira fez um vídeo que divulgou na sua página de Facebook, o qual já foi entretanto retirado. A maioria da correspondência era dirigida a pessoas residentes nas localidades de Montalvo e Constância, havendo desde cartas da EDP a um vale postal, cartas das Finanças, de seguros, do hospital ou da Câmara de Constância.


PUB.


Entretanto, a dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, Dina Serrenho, já lamentou o sucedido, frisando que “os carteiros não se revêm neste caso isolado”.

Dina Serrenho quer apurar responsabilidades sobre este caso, o qual diz lamentar imenso. ““Lamentamos tal acontecimento e não nos revemos nesta posição, que é isolada e pontual, e já escrevemos ao Conselho de Administração dos CTT para que acionem as devidas inspeções para averiguarem e apurarem responsabilidade. Queremos dizer à população que lamentamos, que os carteiros não se revêm nesta situação que configura um crime e que a empresa vai ter de responder por ele”. Dina Serrenho referiu ainda que a empresa “tem de ter mais cuidado com as pessoas que seleciona para trabalhar nesta casa”.


PUB.


893 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page