top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

6/1/2023

  • comercioenoticias

ABRANTES APRESENTOU REVISÃO DO PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL E ASSINOU PACTO EDUCATIVO LOCAL


Documento estratégico na área, o Projeto Educativo Municipal estabelece um conjunto de ações orientadoras para os próximos anos que assentam em seis eixos de ação e na criação de projetos-âncora, como é exemplo o Festival das Juventudes, onde o envolvimento e a participação de toda a comunidade educativa são fundamentais.

O auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, acolheu esta quarta-feira, 22 de março, o Fórum do Conhecimento onde foi apresentada a revisão do Projeto Educativo Municipal (PEM) durante o Conselho Municipal de Educação que esteve aberto ao público em geral.

Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, começou por explicar que “após 6 anos de implementação do Projeto Educativo Municipal, chegou o momento de apresentarmos a revisão deste documento estratégico, procurando dar respostas atualizadas às novas realidades educativas, familiares e sociais, muito alteradas em função do histórico contexto de pandemia e dos novos desafios mundiais”.



Este é “um projeto educativo para o nosso futuro coletivo e que dá continuidade à construção de um concelho multicultural, inclusivo, inovador, formativo e promotor dos mesmos direitos, deveres e oportunidades para todos e todas”, salientou Manuel Jorge Valamatos acrescentando que “o Projeto Educativo Municipal que hoje apresentamos contêm as linhas de intervenção estratégica e os projetos âncora que nos permitem olhar para o futuro com otimismo”.

São seis os eixos estratégicos que compõem o novo Projeto Educativo Municipal para os anos letivos no período 2022-2025: equidade e igualdade de oportunidades no acesso e sucesso educativos; qualificação profissional e emprego; promoção do conhecimento e aprendizagem ao longo da vida; articulação e cooperação institucional; valorização dos recursos educativos e investigação em educação e formação.







41 visualizações0 comentário
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg