top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

A UTILIZAÇÃO DO HUMOR NA INTERVENÇÃO COM A POPULAÇÃO SÉNIOR



PUB.


No passado dia 23 de novembro, decorreu nas instalações da Biblioteca Municipal do Cadaval uma ação de formação sobre a utilização da arte do palhaço e do humor de forma terapêutica em contextos gerontológicos. Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Clowncare, contou com a participação de nove técnicas de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho do Cadaval.

Nesta ação, levada a cabo pela formadora Anita Silva, as participantes tiveram oportunidade de conhecer ferramentas práticas para incorporar o humor na intervenção com seniores, assim como explorar os seus benefícios físicos e emocionais, nomeadamente, o fortalecimento das relações sociais, a melhoria do sistema imunitário, o alívio da dor e a redução do stress dos utentes.



Esta formação com uma duração de sete horas, foi realizada com o recurso a técnicas interativas e exercícios práticos que poderão vir a ser replicados pelas técnicas junto dos seus utentes e estava incluída no pack de visitas trimestrais (quatro sessões com palhaços em cada uma das IPSS do Concelho ao longo do ano) adquirido pelo Município do Cadaval junto da Associação Clowncare.


70 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page