• comercioenoticias

A SEMANA DO RIO MAIOR DESPORTIVO: MARIANA SILVA E MARTA MARTINS ATINGEM A GLÓRIA!


Crónica de Ricardo Violante

Mais uma semana muito positiva para o desporto riomaiorense, especialmente coroada pela conquista da Taça de Portugal de Basquetebol Feminino por parte do SL Benfica! Equipa que tem nas suas fileiras, duas excelentes basquetebolistas riomaiorenses: Marta Martins e Mariana Silva.

Numa final four, disputada no Pavilhão Fidelidade (em Lisboa). O SL Benfica, enfrentou primeiramente, nas meias-finais, o União Sportiva dos Açores e venceu, mas com dificuldades por 86-77 (após prolongamento). Consequência disso, o apuramento para a final onde iria defrontar o Vitória SC. As encarnadas dominaram todos os períodos, exceto o terceiro. No final, vitória categórica por 85-63…e a inédita conquista da Taça de Portugal de Basquetebol Feminino por parte do SL Benfica. Com 23 pontos e 10 ressaltos, a riomaiorense Mariana Silva foi eleita a MVP da grande final! Formidável!!

O sábado de manhã, começou com dois nadadores com pretensões olímpicas, Mafalda Rosa e Tiago Campos (ambos do Clube Natação de Rio Maior), a competirem na 1ª etapa da Marathon Swim World Series, no Qatar. A Mafalda no setor feminino foi atraiçoada por uma atitude anti-desportiva de uma adversária espanhola, quando faltavam 1500 metros para o términus da prova (total: 10 km). No final, a nadadora riomaiorense ficou em 27º lugar (2:01:59.10 h), a 28.8 segundos da vencedora, a brasileira Ana Marcela Cunha (“cliente“ assídua do Rio Maior Sports Centre). No setor masculino, Tiago Campos esteve em ótimo plano, tendo finalizado a prova em 20º lugar (1:52:28.00 h), a 25.6 segundos do primeiro classificado, o francês Marc-Antoine Olivier. Temos muito orgulho em vocês, Tiago e Mafalda!

A marcha riomaiorense, também esteve em evidência. Duas riomaiorenses: Inês Mendes (CNRM) e Mara Ribeiro (SL Benfica) participaram no Campeonato Espanhol de Marcha, que decorreu em Múrcia. A Inês participou na prova extra de 10 km (sub-20) e ficou num ótimo 2º lugar, finalizando a prova em 48:39 m (novo recorde pessoal). A vitória coube à espanhola Eva Rico (48:26 m), o terceiro lugar foi para Alicia Lumbreras (49:00 m) que completou o pódio. A Mara Ribeiro (SL Benfica) competiu nos 20 Km Femininos – Absolutos, e ficou no 14º lugar (em 1:45:47 h). A vitória pertenceu a Maria Perez (Espanha), em 1:28:26 h.

O marchador riomaiorense, João Vieira (Sporting CP), esteve em ação no Nacional de Clubes em Pista Coberta (Atletismo), na prova de 5000 metros marcha e venceu! Completou a prova em 19:46:25 m, não dando hipóteses à concorrência, e ajudando o Sporting a liderar no final da 2ª de 4 jornadas, com 186 pontos. As próximas duas jornadas decorrem em Pombal, nos dias 27 e 28 de março.


PUB.


No futebol, Oleg Reabciuk, que constou no Onze da Jornada 25 da Liga Grega, jogou 45 minutos na derrota caseira do Olympiacos diante do Arsenal (1-3). No total da temporada, o jovem moldavo tem os seguintes números: 35 jogos, 2875 minutos, 2 golos e 2 assistências.

No Campeonato de Portugal Série F, infelizmente o Lourinhanense (do Rúben Araújo) está despromovido matematicamente aos distritais! Nem o golo de penalty do Rúben valeu de muito, na derrota caseira do Lourinhanense, diante do Sintrense (1-4). Os números individuais do jovem riomaiorense na presente temporada, são bem positivos: 14 jogos, 1223 minutos, 11 golos e 3 assistências.

Na Liga BPI – Fase de Manutenção – Série Sul, o GD A-dos-Francos do Mister Mauro Pulquério empatou em Ourém, diante do Ouriense (2-2) e viu a sua situação na tabela classificativa, cada vez mais complicada…o GD A-dos-Francos está em último na série com 5 pontos…a 9 da salvação! Mas a esperança é a última a morrer…

Destaques últimos: os apuramentos das seleçóes portuguesa e brasileira de andebol para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (2021), ambas prepararam as respetivas fases de qualificação na nossa cidade; e o bttista alcobertense Tomás Frazão que mais uma vez esteve em estágio, ao serviço da seleção nacional júnior de BTT. Fantástico!

Conclusão: o desporto riomaiorense esta semana obteve 1 conquista da Taça de Portugal de Basket Feminino (pela Mariana Silva e Marta Martins); um 1º lugar no Nacional de Clubes de Pista Coberta (João Vieira) e um 2º lugar nos Nacionais de Espanha em Marcha (Inês Mendes), além das prestações bem meritórias dos restantes atletas riomaiorenses que competiram ao longo da semana! Parabéns a todos!!

Até para a semana desportistas!!


PUB.


286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
Bicharada - Site
Bicharada - Site

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

9/21/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg