• comercioenoticias

“A SEMANA (BEM POSITIVA!) DO DESPORTO RIOMAIORENSE”


Por Ricardo Violante

Semana positiva em toda a sua plenitude? Não! Infelizmente, a esmagadora maioria dos nossos jovens e das nossas coletividades desportivas, continuam sem qualquer atividade, devido à maldita situação pandémica. Oxalá, tudo mude!

No entanto, os atletas riomaiorenses que competiram esta semana, obtiveram no global bons resultados, quer individualmente, quer coletivamente!

Começamos pela nossa nova “princesa” da marcha: Inês Mendes (Clube Natação de Rio Maior) que numa Prova de Preparação para Competições Internacionais, em Leiria, obteve o seu novo Recorde Pessoal em 10 Km Marcha Atlética: 49:08.5 m, conseguindo também os mínimos para participar nas provas além-fronteiras. Parabéns Inês! Parabéns Treinador Jorge Miguel!

Boas noticias, também, para a secção de Natação do CNRM: Mafalda Rosa e Tiago Campos foram convocados pela Federação Portuguesa de Natação para participarem na etapa do Qatar da Taça do Mundo de Águas Abertas, no próximo dia 13 de março! Recordar que estes dois jovens integram o programa olímpico – Tóquio 2020 (2021). Espetáculo!

Sim! Duas das melhores basquetebolistas portuguesas da atualidade, são naturais de Rio Maior: Mariana Silva e Marta Martins! Ambas jogam no SL Benfica. Este fim de semana, tiveram jornada dupla…e dupla vitória: no sábado, 102-39 sobre o CPN Ermesinde; e no domingo, 75-47 sobre o CAB Madeira. O SL Benfica segue no 1º lugar da Liga Skoiy (principal categoria do basquetebol feminino português). Em termos estatísticos, na Liga, a nossa Marta Martins apresenta a 3ª melhor média nas assistências por jogo (4,2).


PUB.


No futebol, a União de Leiria de Leandro Antunes foi vencer à Sertã (0-3), diante do Sertanense local. Garantido assim, matematicamente, o 1º lugar da Série E do Campeonato de Portugal, e consequentemente o acesso à liguilha de apuramento para a Liga Portugal 2. De referir, que o jovem riomaiorense marcou um golaço na Sertã, contabilizando no total da temporada: 22 jogos, 976 minutos, 3 golos e 2 assistências.

No domingo, o Olympiacos de Oleg Reabciuk derrotou em casa, o PAS Lamia, por 3-0, com o jovem moldavo que cresceu em Rio Maior, a fazer uma primorosa assistência (cruzamento) para o terceiro golo da equipa do Pireu (apontado por El-Arabi). O Oleg esteve em campo, os 90 minutos, somando no total da temporada: 34 jogos, 2830 minutos, 2 golos e 2 assistências. O Olympiacos FC segue no 1º lugar na Fase Regular da Superliga Grega, quando estão disputadas 25 de 26 jornadas com…17 pontos de avanço sobre o Aris Salónica! E claro, apuradíssimo para a Fase de Apuramento de Campeão. Quinta-feira há Olympiacos-Arsenal para a Liga Europa!

Na Liga BPI (principal categoria do futebol feminino português) – Fase de Manutenção – Série Sul, o GD A-dos-Francos do Mister Mauro Pulquério foi derrotado (0-1), nas Caldas da Rainha (casa emprestada), diante do Amora FC. Valeu o golo madrugador de Ana Rocha, logo aos 2 minutos. A manutenção parece ser um cenário difícil para a equipa do oeste, que embora tenha menos um jogo, está em sexto e último lugar na série com 4 pontos, distando já a 8 pontos do Damaiense (4º classificado). Recordamos que o Mister Mauro Pulquério, tomou o “leme” da equipa, bem recentemente (21 de janeiro), sucedendo a Isabel Osório. Vamos torcer pelo Mauro!

No cômputo geral, esta semana, os nossos atletas conseguiram 4 vitórias, 1 derrota…2 convocatórias para representar Portugal, 1 recorde pessoal e uns mínimos para provas internacionais. Muito bom! Parabéns a todos! Viva o desporto riomaiorense!


PUB.


263 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/13/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg