top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

A PEQUENA SOFIA PRECISA DE 7.600 EUROS PARA NOVA CIRURGIA DEVIDO A PROBLEMA RENAL


Sofia Martins, uma menina de 8 anos de idade, residente em Santarém, tem uma nova cirurgia agendado para 28 de abril, no Hospital Lusíadas, em Lisboa, cujo custo estimado é de 7.600 euros, os quais não incluem as despesas inerentes que a mãe irá ter ao longo dos 5 dias em que a irá acompanhar.

Recorde-se que esta pequena guerreira, cujos pais chegaram a residir em Rio Maior antes de se mudarem para Santarém, foi operada o ano passado devido ao risco do seu rim direito deixar de funcionar, tendo nessa altura uma enorme onda solidária permitido arranjar mais de 4 mil euros em pouco mais de 24 horas.

A menina necessita agora de nova cirurgia, devido ao facto de continuar a sofrer infeções urinários, tendo os médicos detatado aprós a primeira cirurgia que nasceu com a uretra – canal que liga os rins à bexiga – desviada, estando previsto que a nova cirurgia corriga o problema em definitivo.

Segundo a mãe, Vera Rodrigues Pires, “a nova operação será mais demorada, será mais complicada, com uma recuperação difícil e mais dolorosa para a nossa menina, pois passa por ser colocado no sitio devido a sua urtera, o canal que liga a bexiga aos rins e que está fora do seu sitio, o que faz com que a nossa princesa faça refluxo de urina e continue a fazer infecções urinárias”.

A mãe relata ainda que tiveram de recorrer a uma psicóloga, “a nossa filha já dizia que sentia que não devia ter nascido, que só nos estava a dar trabalho, e que nunca ia poder ser uma criança normal”.



De referir que em outubro do último ano foi organizada uma noite de fados no Centro Cultural das Fazendas de Almeirim, que permitiu angariar cerca de 2.600 euros, os quais permititram pagar as consultas constantes, as medicações, os exames, as deslocações a Lisboa ao Hospital Lusíadas, a psicóloga e tudo o que a Sofia foi precisando, e em fevereiro deste ano foi feito um espetáculo solidário para ajudar a sofia onde se angariou 2.700 euros.

Neste momento faltam cerca de 4.500 euros para pagar a operação, dinheiro esse que os pais não têm: “Quem nos poder ajudar que o faça pois nós pais não conseguimos suportar tamanho valor que o hospital nos enviou. No dia de internamento da Sofia temos de pagar 7.600 euros, a minha estadia para ficar com a minha filha e a minha alimentação que também não está incluída neste valor, assim como algum exame ou alguma coisa que seja necessária durante ou após a operação”, conta Vera Rodrigues Martins, que diz ter fé que “todos juntos se consiga fazer uma onda de solidariedade ou de felicidade como diz a nossa princesa guerreira. Pois todos juntos somos mais fortes. Hoje pela nossa filha, amanhã não se sabe”, conclui a mãe da pequena Sofia Martins.

Quem puder ajudar o IBAN da princesa guerreira é:

PT50 0035 0728 0000 8886 8303 0

Também pode fazer o seu donativo através de Mbway: 912669898 (mãe Vera).




1.212 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page