top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

A PEDRA NO ANEL DE NOIVADO - COMO DEVERIA SER - DICAS DE "HARRYCHADENT"


Apresentar um anel de noivado é um momento verdadeiramente mágico e emocionante! Vamos descobrir com quais pedras um anel de noivado pode ser, discutir as inserções mais populares e dar conselhos de especialistas para aqueles que têm dúvidas.

O noivo de Maria da Borgonha, o arquiduque Maximiliano, presenteou-a com o primeiro anel de noivado em 1477. Os diamantes complementaram a decoração, e a parte decorativa foi feita no formato da letra "M." Outros representantes da nobreza seguiram o exemplo do casal, então a surpresa se transformou em um lindo costume.


Diamantes Desejáveis

Até agora, o diamante continua sendo a pedra mais popular para anéis de noivado. E é por isso:

● É considerado o padrão de resistência e dureza - é difícil de arranhar ou danificar. Ocupa a posição mais alta na escala de Moss.

● Possui propriedades ópticas únicas. Ele reflete completamente a luz, permitindo que brilhe e brilhe com muitos raios brilhantes a cada movimento da mão. Possui propriedades ópticas únicas. Ele reflete completamente a luz, permitindo que brilhe e brilhe com muitos raios brilhantes a cada movimento da mão.

Aproximadamente apenas 1% das mulheres do planeta possuem joias com encarte correspondente em sua coleção! A exclusividade não é menos motivo de orgulho do que o status de noiva. É um símbolo de perfeição, inseparabilidade e sentimentos fortes. Há opiniões de que ajuda a unir a família e preservar a beleza.


Como entender qual diamante é bom?

Na prática internacional, é comum avaliar as pedras de acordo com a regra 4C. Cada "C" corresponde à primeira letra do parâmetro:

● Quilate (peso da pedra, 1 quilate = 0,2 gramas).

● Cor (a cor pode ser rosada, azulada e até preta!).

● Clareza (pureza, estimada pelo tamanho e localização de pontos, manchas e nuvens).

● Corte (o corte dá forma às pedras e esconde as falhas).

Uma combinação de parâmetros avalia a qualidade da pedra. Assim, uma pastilha grande com muitas inclusões terá um valor menor do que um diamante menor, mas com maior clareza.


Pedras em anéis de noivado, mas não um diamante

Se sua alma gémea não gosta de diamantes, veja modelos com outras pedras preciosas:

● rubi

● Safira

● Esmeralda

Em termos de força, eles são apenas ligeiramente inferiores a um diamante e competem com sucesso com ele em beleza, e alguns espécimes são ainda mais valorizados.


Qual mineral da trindade escolher?

Experimente-se como um detetive e tente descobrir qual pedra sua amada mais gosta discretamente. Se não houver preferência, talvez saber os significados das pedras ajude:

Safira

Estrelas e aristocratas adoram safira azul intensa. Uma pedra espetacular é digna de decorar a mão do seu escolhido. A safira confere ao seu dono uma visão e ajuda a revelar as melhores qualidades.

Esmeralda

É considerada uma das melhores pedras femininas. Há uma opinião de que sua energia apóia as gestantes.

Rubi

É uma pedra de amor e paixão. Além disso, traz harmonia para a vida dos casais e os ajuda a se entenderem melhor.

Com qual pedra escolher um anel de noivado, você decide. Graças à sua cor profunda e brilho intenso, cada um deles conquistará o coração do escolhido à sua maneira!


Tamanho correto do inserto para anéis de noivado

Você pode associar o tamanho da pedra com a força de seus sentimentos. Um anel de noivado com uma pedra grande vai impressionar uma garota, mas você precisa entender que nem todo mundo se sente confortável com jóias tão chiques.


Se você deseja que sua amada não se desfaça do anel, escolha joias com pedra pequena ou média. Não se agarra a roupas e cabelos e seu peso é quase invisível. Você pode usar esse anel de noivado após o casamento (aliás, isso não é absolutamente proibido).


Corte de pedra

A escolha do método de corte depende da qualidade da pedra. Algumas formas são adequadas apenas para pedras perfeitamente limpas sem inclusões; outros são considerados universais.

O corte mais popular é redondo com 57 facetas. Este corte revela a beleza dos diamantes o melhor de tudo! Cortes quadrados/retangulares também estão na moda: "Princesa", "Baguette" e outros. Jóias de noivado com pedras são especialmente apreciadas em Hollywood.

A natureza romântica pode ser impressionada com uma pedra lapidada em forma de coração. Uma decoração com uma inserção incomum simplesmente fala sobre amor e ternura. Alguns diamantes lapidados em minas antigas proporcionam uma sensação reconfortante e uma aparência sólida.


Origem da pedra

Os cientistas aprenderam a criar análogos artificiais de quase todas as pedras preciosas. Eles têm semelhanças na composição e cor. No entanto, ao contrário dos naturais, praticamente não há inclusões naturais.

Mas, se você quer que seu anel de noivado seja especial, opte por pedras naturais. Eles são criados pela natureza há séculos e ganham uma exclusividade, que não pode ser comparada com a substituição sintética!


Como escolher uma pedra para o seu anel de noivado em nossa loja?

Não pode fazer uma escolha? Consulte os gerentes do HarryChadEnt! Nós vamos te ajudar a descobrir qual pedra merece fazer parte da história da sua família. Vamos levar em conta o estilo, gostos, estilo de vida e hábitos!

Encontre no catálogo o anel de noivado perfeito ou encomende o desenvolvimento de um modelo exclusivo aos nossos designers! Entre em contato com consultores para tornar seu noivado um evento inesquecível!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page