top of page

Periodicidade: Diária

2/7/2023

  • comercioenoticias

A MAGIA DAS ALIANÇAS DE CASAMENTO: PORQUE AS PESSOAS USAM ESSAS JÓIAS?


Toda a gente conhece as palavras da famosa canção: "Um anel de casamento não é uma decoração simples" - e isso é verdade! Essas jóias não são apenas jóias feitas de metais preciosos, mas um símbolo da união de dois corações amorosos, uma espécie de sinal de fidelidade e amor eterno. Por que as pessoas começaram a usar anéis de noivado e que poder mágico essa jóia tem?


POR QUE AS PESSOAS COMEÇARAM A USAR BANDAS DE CASAMENTO?

Há milénios atrás, as pessoas diziam: assim como um anel de casamento não tem fim, o casamento de um homem e uma mulher não deveria ter um fim. Portanto, antes eles preservaram e honraram especialmente com reverência essa união. Colocando anéis de noivado um no outro, os noivos celebram um casamento oficial e continuam a usar esta jóia diariamente, demonstrando o desejo de passar a vida com sua alma gémea.

O uso de alianças de casamento para marido e mulher originou-se no antigo Egito. Foi no país às margens do Nilo que os recém-casados começaram a trocar alianças ao criar uma família. Vale a pena relembrar que a jóia era então usada no dedo anelar da mão esquerda. Por que esse dedo em particular foi escolhido e por que as pessoas usam uma aliança de casamento em mãos diferentes em países diferentes?


EM QUE DEDO E MÃO AS PESSOAS USAM ANÉIS E PORQUÊ?

Para responder a essas perguntas, considere três opiniões populares:

● Os habitantes do Antigo Egito, e depois as pessoas no Império Romano e na Grécia, afirmavam que uma veia de amor passa pelo dedo anelar, indo direto para o coração, então usar um anel neste dedo o conecta ao principal órgão dos sentidos humanos.

● Quanto à escolha da mão para o anel de noivado, as opiniões dividiram-se: alguns privilegiaram a mão esquerda por estar mais próxima do coração. Outros diziam que "esquerda" em latim significa "pecaminoso, desagradável", e a direita significa "hábil, sábia". Portanto, se você usar um anel de casamento na mão direita, a vida familiar será longa e feliz.

● Outra opinião que nos veio da Idade Média: você precisa usar apenas alianças de casamento lisas, sem pedras e outras jóias, e a vida familiar será suave, sem brigas e problemas.

Todo mundo sabe que as alianças de casamento simbolizam o amor e uma demonstração de status familiar, mas nem todos sabem que essa jóia pode afetar a saúde, o destino e alguns eventos da vida. A aura de misticismo e magia criada em torno do anel de casamento o torna ainda mais precioso e significativo.


O IMPACTO DOS ANÉIS DE NOIVADO NA SAÚDE

Vamos começar com fatos menos mágicos, a saber, que as jóias de ouro e seu uso constante têm um efeito benéfico no fundo psicoemocional e no funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso. Taquicardia, hipertensão, depressão, dores de cabeça e irritabilidade - todas essas doenças, segundo os cientistas, são muito menos comuns em pessoas que regularmente entram em contacto com o ouro, e não importa se é amarelo, rosa ou branco.

Não esqueça que nos dedos de uma pessoa existem muitos pontos e zonas ativas, e a pressão intensa pode levar a consequências negativas. Portanto, o anel de diamante deve se encaixar bem e ter o tamanho certo para evitar problemas como mastopatia, desequilíbrio hormonal e disfunção erétil.


A MAGIA DAS JÓIAS PARA OS NOIVOS

Quanto a mais conhecimentos mágicos, é importante lembrar que o noivado é uma espécie de amuleto da felicidade familiar, por isso seus sinais devem ser honrados. Para que a vida familiar seja longa e o casamento forte, você não deve tirar essa jóia, dá-la a alguém e até deixar parentes próximos experimentá-la. Existem tais sinais e opiniões sobre anéis de casamento:

● Anéis de noivado não podem ser levados para uma casa de penhores. Caso contrário, o amor pode deixar um casal, e até mesmo a perda de jóias é um prenúncio de divórcio.

● Quanto à opção, quando o anel é transmitido por género, vale a pena considerar como os pais viviam, porque os recém-casados costumam repetir o destino de suas mães e pais. Então, se os avós celebraram suas bodas de ouro e viveram toda a vida pacificamente, então usar seus anéis é uma sorte. Mas você não deve levar seus anéis de noivado se os parentes forem divorciados ou enfrentarem a viuvez, porque eles trarão energia negativa e até mesmo destino maligno.

● É indesejável encomendar anéis de mestres diferentes ou escolher modelos muito diferentes para os noivos, pois isso pode fazer com que os noivos se separem.

● Girar o anel no dedo pressagia desestabilização na família, portanto, é melhor se livrar desse mau hábito. Deixar cair um anel de casamento (especialmente durante o casamento) é considerado um sinal extremamente ruim. Mas se um fio é passado, o sinal deixa de funcionar.

Independentemente de quais sinais e opiniões você possa encontrar, uma coisa pode ser afirmada com segurança: não há muita diferença em qual dedo de qual mão você usa jóias e qual modelo de jóias você prefere. O principal é lembrar por que e por que você e seu outro significativo colocam anéis um no outro.

O anel de noivado deve sempre permanecer para você como um lembrete do juramento de fidelidade, amor sem fim e uma atitude respeitosa em relação ao seu escolhido. Então, você manterá o casamento forte e a vida familiar - doce, suave, longa e feliz.

189 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
bottom of page