• comercioenoticias

“A GULA” ESTÁ DE REGRESSO ÀS MESES DOS RESTAURANTES DO CONCELHO DE AZAMBUJA


O Município de Azambuja volta a promover o evento gastronómico “A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho”, este ano entre os dias 1 e 31 de outubro. Com esta iniciativa, a autarquia apoia os estabelecimentos aderentes na valorização da gastronomia do concelho e na dinamização da economia local. Uma vez mais, “A GULA” prossegue a aposta na afirmação da marca “Azambuja Terras do Torricado”.

São vinte, os restaurantes aderentes a esta edição 2021, localizados nas freguesias de Alcoentre, Aveiras de Cima, Azambuja, Vila Nova da Rainha e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa:

- AVEIRAMARISCOS, em Aveiras de Cima;

- BUDA COFFEE PIZZARIA, em Azambuja;

- CANTINHO DA ARRIFANA, em Manique do Intendente;

- FLOR DE SAL, em Azambuja;

- GENUINU’S, em Aveiras de Cima;

- KATE KERO, em Manique do Intendente;

- LA DOLCE VITA, em Aveiras de Cima;

- O PALÁCIO, em Manique do Intendente;

- O PICADEIRO, em Azambuja;

- O VELHOTE, em Vila Nova da Rainha;

- OFICINA DOS SABORES, em Aveiras de Cima;

- OS PRIMOS, em Alcoentre;

- PONDEROSA, em Alcoentre;

- PÔR DO SOL 2, em Aveiras de Cima;

- SABÓ-FRANGO, em Aveiras de Cima;

- SABOR D’OLIVA, em Azambuja;

- SABORES DA VILA, em Vila Nova da Rainha;

- TABERNA DO MERCADO, em Aveiras de Cima;

- TASCO DA ILDA, em Azambuja;

- VARELA GRILL, em Aveiras de Cima;


PUB.


Nestes restaurantes, ao longo do mês de outubro, será possível saborear o delicioso Torricado, o prato local mais típico e que tem vindo a ser divulgado como bandeira gastronómica e cultural do Concelho de Azambuja. Essa estratégia tem sido desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os estabelecimentos de restauração.

As ementas apresentam uma variedade de propostas que se recomendam e onde o Torricado tem lugar de destaque. Por outro lado, elas são acompanhadas pela sugestão de um dos excelentes vinhos do Concelho de Azambuja. Pretende-se, deste modo, continuar a investir na valorização dos produtos locais e, consequentemente, das potencialidades e da identidade deste território.

De referir que a iniciativa está pensada de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no combate à pandemia Covid-19. Por essa razão, devido às limitações de espaço e não só, ao contrário do que era hábito, não haverá os momentos musicais que animavam alguns almoços e jantares durante o evento.

A não perder, um grande mês de gastronomia no Concelho de Azambuja, de 1 a 31 de outubro, a “GULA”, em “Azambuja Terras do Torricado”.


PUB.


155 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9