Periodicidade: Diária

5/28/2022

  • comercioenoticias

A FESTA DO VINHO ESTÁ DE VOLTA AO CARTAXO


Exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para o público degustar livremente, tasquinhas regionais, operadores turísticos e empresas do setor vitivinícola, artesanato e muita animação, são as propostas da XXXII edição da Festa do Vinho do Cartaxo que, depois de duas edições suspensas, se prepara para voltar ao Pavilhão Municipal do Cartaxo.

A abertura oficial da Festa do Vinho do Cartaxo está agendada para o dia 29 de abril, às 18h00, num dia em que a Festa do Vinho começa com a máxima animação possível – Os Besouros da SFIP, banda de jovens músicos da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, vão levar música a todos os recantos da Festa, antecipando o grande concerto da noite com a banda The Black Mamba.

Logo que os visitantes da Festa do Vinho acabem de aplaudir a banda vencedora do último Festival da Canção, será o momento ideal para voltar a dançar – o DJ Vassalo vai encerrar a noite de sexta-feira e voltará ao palco da Festa do Vinho no dia 30 de abril, logo a seguir a outro enorme concerto da banda Geração XXI que ocupará o palco na noite de sábado.

Sábado que terá início, logo pela hora de almoço, com a atuação do Ballet do Ateneu Artístico Cartaxense. O ballet dará lugar às canções, primeiro será a Tuna da Universidade Sénior do Cartaxo a atuar. Ao fim da tarde, a Festa recebe o Grupo Coral Os Alentejanos no Cartaxo. A Escola de Acordeão Andreia Sofia que este ano conquistou o segundo lugar no concurso “Acordeão d’Ouro”, promovido pelo programa Praça da Alegria da RTP e cujo trabalho de excelência é bem conhecido do público, animará o fim de tarde na Festa.

Enquanto a música e a dança desfilam no palco, no espaço de showcooking serão os produtores e enólogos, quem vai convidar os visitantes da Festa a degustar a excelência dos vinhos produzidos no concelho. Já estão confirmadas, neste espaço de provas, as presenças de quatro casas agrícolas e produtores - Quinta da Lapa, Vinhos Franco, Adega do Cartaxo e Vinhos Lamberia's, sendo que este último produtor estará acompanhado pela gastronomia de A Caverna.

No domingo, dia 1 de maio, será a etnografia do concelho e as tradições ribatejanas a marcarem o Dia do Trabalhador. Os ranchos folclóricos vão desfilar pela cidade e farão de toda a tarde da Festa do Vinho, um hino às tradições mais profundas do povo ribatejano que também estarão em destaque noutro momento grande do dia 1 de maio – a Corrida de Touros que vai levar à Praça de Touros do Cartaxo, a festa brava.

Ainda no dia 1 de maio, o espaço showcooking receberá o evento Livros a Copo.


PUB.


Será assim que, durante três dias, o Pavilhão Municipal do Cartaxo voltará a acolher uma Festa que todo o concelho acarinha e a que as empresas do setor vitivinícola, os agentes turísticos, o movimento associativo do concelho, as artesãs e os artesãos, dão corpo. Do artesanato à gastronomia, dos vinhos às tradições das gentes do Ribatejo, dos concertos que vão animar as noites, às provas de vinho, a Festa do Vinho volta ao Cartaxo para celebrar o seu espírito mais genuíno.

Aos visitantes, para além do programa de animação, a Festa do Vinho oferece a possibilidade de conhecer, provar e adquirir vinhos de qualidade reconhecida e premiada em concursos nacionais e internacionais, assim como, de conhecer pessoalmente os produtores e enólogos que lhes dedicam trabalho e dão alma.

A enquadrar toda a Festa do Vinho, estará a melhor gastronomia regional. É caso para dizer que na Festa do Vinho há sempre mesa posta com petiscos, pratos tradicionais, doces de deixar a dieta para outros dias e tudo, sempre, acompanhado pelos vinhos do concelho, servidos por gentes de todas as freguesias – é que a gastronomia, vai voltar à Festa do Vinho pela mão das associações e coletividades do concelho.


PUB.





84 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Festival da Codorniz.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg